/

Um dos terroristas do atentado em Istambul era russo

1

Sedat Suna / EPA

-

Autoridades turcas já conhecem as nacionalidades dos três terroristas responsáveis pelo ataque no aeroporto de Istambul que provocou a morte de 42 pessoas.

Já são conhecidas as nacionalidades dos terroristas que, na terça-feira à noite, atacaram o aeroporto de Ataturk, em Istambul, avança a BBC.

Segundo as autoridades, citadas pela imprensa turca, um dos terroristas tinha nacionalidade russa, um era do Uzbequistão e outro do Quirguistão.

O governo turco continua a apontar o Estado Islâmico como o autor do atentado, apesar do grupo ainda não ter reivindicado o ataque.

A polícia já deteve 22 pessoas na Turquia suspeitas de estarem ligadas ao Daesh. Os raides policiais foram feitos nas cidades de Istambul e em Izmir.

Os três homens abriram fogo na entrada do terminal internacional do aeroporto, tendo-se feito explodir logo a seguir. O último balanço das vítimas é de 42 mortos e 239 feridos.

A maioria das vítimas mortais trabalhava no aeroporto, que é o maior do país e um dos mais movimentados do mundo, escreve a emissora britânica.

Para já, entre as vítimas estão confirmadas 24 de nacionalidade turca, seis sauditas, dois iraquianos e um chinês, um jordano, um tunisino, um uzbeque, um iraniano, um ucraniano e um palestiniano.

O atentado desta terça-feira foi o mais mortífero dos quatro registados na maior cidade da Turquia este ano.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.