Último dia de mercado ao rubro. Clubes portugueses avançam para compras “bombásticas”

1

PSG / Twitter

Julian Draxler, jogador do PSG.

O Benfica está perto de oficializar a chegada de Julian Draxler, o FC Porto pode voltar a contratar em Portimão e o Sporting fecha Arthur Gomes.

A notícia caiu que nem uma bomba esta quarta-feira: Julian Draxler poderá ser reforço do SL Benfica para esta temporada. O internacional alemão já está em Lisboa e fez os habituais exames médicos e poderá ser oficializado nas próximas horas.

A transferência faz-se por empréstimo do Paris Saint-Germain, onde o jogador está desde janeiro de 2017. Campeão do mundo pela Alemanha em 2014, Draxler está fora dos relvados desde março, depois de se ter lesionado no menisco.

O Benfica parece não se ficar por aqui e planeia ainda trazer mais um reforço. Jan Vertonghen estará de saída para o Anderlecht e, face aos problemas físicos de Morato, João Victor e Lucas Veríssimo, o Benfica procura uma alternativa para o centro da defesa.

O português Rúben Vezo é visto como potencial reforço dos ‘encarnados’. O futebolista de 28 anos atua no Levante, que esta época desceu ao segundo escalão do futebol espanhol. Com contrato até junho de 2024, Vezo está avaliado em 4 milhões de euros.

A imprensa francesa falava ainda das possíveis contratações do central Abdou Diallo e do guarda-redes Keylor Navas, ambos ao PSG. No entanto, estes negócios não deverão avançar.

Em sentido contrário, o Benfica está prestes a negociar a saída por empréstimo de Julian Weigl. O internacional germânico já voou para a Alemanha, onde assinará contrato com o Borussia Mönchengladbach.

Soualiho Meïté estava também a ser negociado com o Cremonese, com os clubes a chegarem a um alegado acordo. Contudo, o jogador francês pediu tempo para tomar uma decisão, porque ainda aguarda uma oferta do Empoli, adianta o jornalista italiano Alfredo Pedullà.

FC Porto pode voltar a contratar em Portimão

Os ‘azuis e brancos’ deverão anunciar em breve a contratação de Samuel Portugal ao Portimonense, por 4 milhões de euros.

O emblema algarvio vai manter 10% do passe do jogador, que vai assinar um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Agora, no último dia do mercado de transferências, o FC Porto pode voltar a contratar em Portimão. A equipa de Sérgio Conceição estará a tentar acordar a contratação do lateral direito marroquino Fahd Moufi.

Os portistas seguem o jogador de 26 anos desde que esteve jogava no Tondela. João Mário tem sido a escolha de Conceição para a ala direita da defesa, com Wilson Manafá a também ser uma alternativa. O brasileiro Pepê também já foi adaptado à posição, assim como Bruno Costa, por exemplo.

O FC Porto tenta ainda contratar um médio, com o emblema nortenho ainda a tentar negociar a chegada de Carlos Alcaraz. Com apenas 19 anos, Alcaraz tem sido uma peça importante do Racing Club, da Argentina, participando em 32 jogos e marcando sete golos nesta temporada.

Pierre Dwomoh, do Antuérpia, é também outra opção mais económica, embora tenha características diferentes das do argentino. O jovem de apenas 18 anos atua no miolo do terreno, podendo também jogar como 10 ou até como ponta-de-lança. O belga de origem ganesa destaca-se pela sua estatura física, com 1,88 metros de altura.

Em contrapartida, a imprensa internacional falava do potencial interesse do Chelsea em Mehdi Taremi. Embora o FC Porto tenha outras opções para esta zona do terreno, a saída do iraniano seria um duro golpe para os portistas.

Matheus Cunha apontado ao Sporting

O Sporting está a ter uma janela de transferências mais tranquila, embora já tenha garantido alguns reforços de valor. O mais recente foi Sotiris Alexandropoulos, que já treina com os colegas em Alvalade.

Ainda assim, o nome que mais burburinho gera no mercado é a possível contratação de Matheus Cunha. O brasileiro, que custou 26 milhões de euros ao Atlético Madrid na época passada, pode chegar aos ‘leões’ por empréstimo.

Todavia, a chegada do avançado canarinho não será fácil de se conseguir. Os colchoneros teriam que se comprometer a pagar uma grande parte do salário de Matheus Cunha de forma a viabilizar o negócio.

A transferência que está a ser dado como fechada é a de Arthur Gomes, que vai chegar do Estoril Praia. O negócio prevê o pagamento imediato de 2,5 milhões de euros, mas pode chegar aos 4 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

Tudo indica que o extremo brasileiro possa ser mesmo o último reforço do Sporting neste mercado de transferências, encerrando o plantel de Rúben Amorim.

Braga contrata internacional jovem turco

Serdar Saatci é o nome do mais recente reforço do Sporting de Braga. O internacional jovem turco foi comprado ao Besiktas por 1,5 milhões de euros mais um milhão por objetivos.

A informação está a ser avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, que avança que o defesa vai ter uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O central de apenas 19 anos disputou 14 partidas na época passada, naquela que foi a sua segunda temporada como sénior.

Daniel Costa, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.