Carlos Alcaraz está identificado como o último alvo do FC Porto para este mercado de transferências. O argentino seria o sucessor de Vitinha.
Com o mercado de transferências perto de fechar, o FC Porto apressa-se para fazer a sua última contratação. Não é uma compra qualquer: os ‘dragões’ pretendem colmatar a lacuna deixada pela saída de Vitinha para o Paris Saint-Germain.
O nome em cima da mesa, desejado já há algum tempo por Sérgio Conceição, é Carlos Alcaraz. O jovem argentino tem as qualidades que o treinador portista procura para o centro do meio-campo.
Com apenas 19 anos, Alcaraz tem sido uma peça importante do Racing Club, da Argentina, participando em 32 jogos e marcando sete golos nesta temporada. Além de desempenhar funções no miolo do terreno, Carlos Alcaraz pode ainda jogar na ala direita.
O emblema de Avellaneda mostra-se disponível para negociar. A cláusula do jogador é de 25 milhões de euros, mas o clube está disposto a negociar um valor consideravelmente inferior.
Ainda assim, o FC Porto terá de apresentar uma proposta bastante tentadora. Em julho, o vice-presidente do Racing, Miguel Jiménez, disse à Rádio Renascença que Alcaraz não sairia no mercado de verão.
“O Alcaraz não sai neste mercado e fica, pelo menos, até ao final do ano”, garantiu, na altura, o dirigente. O AC Milan tinha já oferecido 12 milhões de euros pelo jogador, mas o clube argentino recusou a proposta.
O clube português também estava atento a outro argentino: Matías Zaracho. No entanto, o jogador do Atlético de Mineiro já não deverá ser hipótese nesta altura.
Peçam 20 milhões ao Pintinho que ele borra-se todo.