Samuel Portugal vai ser reforço para a baliza do FC Porto

O FC Porto já escolheu o guarda-redes que vai ocupar o lugar deixado por Marchesín. Trata-se de Samuel Portugal, do Portimonense, que chega por 4 milhões de euros.

Samuel Portugal vai ser reforço do FC Porto, substituindo a vaga deixada pela saída de Agustín Marchesín. Os ‘dragões’ vão pagar, de forma faseada, 4 milhões de euros pelo guarda-redes do Portimonense.

A informação foi avançada pelo jornalista Pedro Sepúlveda e, entretanto, confirmada por vários órgãos de comunicação. O emblema algarvio vai manter 10% do passe do jogador, que vai assinar um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O guardião de 28 anos chegou a Portugal vindo do Coritiba, do Brasil. Desde a temproada 2020/21 que é o titular da baliza do Portimonense, tendo realizado 65 encontros desde então.

O guarda-redes brasileiro já era alvo do FC Porto há cerca de um mês, na altura em que a saída de Marchesín tinha sido acertada. Samuel Portugal era uma de três hipóteses, que incluíam os nomes de Andrew Silva (Gil Vicente) e Luiz Júnior (Famalicão).

A baliza do FC Porto fica, assim, salvaguardada com Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal e Francisco Meixedo. O primeiro, internacional português, será a principal escolha de Sérgio Conceição, com Cláudio Ramos e Samuel Portugal a disputarem a rotatividade. Meixedo só será opção em caso de lesões.

Samuel Portugal será o quarto reforço dos portistas nesta temporada, depois de David Carmo, Gabriel Veron e André Franco.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.