O FC Porto olha para três guarda-redes da liga portuguesa como possíveis alternativas para substituir Agustín Marchesín.
Agustín Marchesín está mesmo de saída do FC Porto. O guarda-redes argentino assinou pelo Celta de Vigo e, de acordo o jornal Record, deverá render um milhão de euros. O jogador de 34 anos estava em final de contrato com os ‘dragões’.
A transferência foi confirmada após o Celta de Vigo anunciar ter chegado a um princípio de acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes. Já só faltam os exames médicos para que o sul-americano rubrique o seu novo vínculo com o emblema espanhol.
🔵⚪️ Agustín Marchesín in top form for Porto 🆚 Juventus 🧤@FCPorto | #MondayMotivation | #UCL pic.twitter.com/ixd3NcG2e4
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) March 15, 2021
Entretanto, os ‘azuis e brancos’ vão pensando numa alternativa para substituir Marchesín. A ideia será contratar um guarda-redes para servir de segunda opção, com Diogo Costa a assumir maioritariamente a posição entre os postes.
Andrew Silva, Samuel Portugal e Luiz Júnior são os nomes equacionados pelo FC Porto, adianta ainda o Record. O jornal desportivo escreve que os portistas já desenvolveram contactos exploratórios com Gil Vicente, Portimonense e Famalicão, respetivamente.
Luiz Júnior é agenciado por Deco, um fator que poderia facilitar o negócio. No entanto, o ‘guardião’ renovou recentemente com o Famalicão até 2027 e a SAD minhota não abdica do jovem por menos de 10 milhões de euros.
Andrew Silva seria uma opção mais em conta para a carteira. O guarda-redes do Gil Vicente tem sido observado pela direção portista. O futebolista de 21 anos tem contrato até 2024 e está avaliado em 400 mil euros.
Por fim, Samuel Portugal é a opção mais experiente que está a ser observada pelo FC Porto. O guarda-redes de 28 anos tem sido titular indiscutível dos algarvios nas duas últimas temporadas. Os dois clubes têm uma boa relação, algo que pode facilitar o negócio, apesar da sua cláusula de 40 milhões de euros.
March