Última versão do Model S da Tesla será o elétrico com maior autonomia do mundo

(dr) Tesla

A Tesla anunciou esta semana que a versão norte-americana do seu carro Modelo S Long Range Plus terá a maior autonomia do mundo entre os carros elétricos.

Numa nota publicada esta semana no seu site oficial, a empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk revela que esta versão terá uma autonomia de 640 quilómetros, assumindo-se com o elétrico com mais autonomia do mundo.

A partir de agora, continua a empresa sediada na Califórnia, os veículos deste modelo terão uma bateria capaz de percorrer 402 milhas (647 quilómetros), sendo este alcance certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

No que toca à autonomia, houve um aumento de quase 20% comparativamente ao modelo S 100D de 2019, que apresenta o mesmo design de bateria da versão Long Range Plus.

Este carro da Tesla ultrapassa assim a autonomia da carrinha elétrica R1T, do fabricante norte-americano Rivian, que tem um alcance de 643 quilómetros, mas que ainda não foi certificada pela agência norte-americana acima mencionada.

Este novo modelo terá outras melhorias implementadas, que incluem redução de certos componentes do veículos, bem como novas rodas e pneus aerodinamicamente otimizados.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Só se for de escrever… Grande máquina e tesla nunca podem estar numa mesma frase. A não ser que diga algo do género:
      Comprei um tesla. Passado um mês troquei-o por uma grande máquina da BMW.

      • AHAH!!
        Um Tesla bate qualquer carro alemão aos pontos em autonomia, aceleração, velocidade máxima e pilotagem automática, tudo sem andar a poluir o meio ambiente nem a encher as ruas de barulho!
        Boa sorte Toupeira é melhor esconder a cabeça debaixo de terra depois desse comentário.
        Em meia dúzia de anos de existência a Tesla já é a empresa do ramo automóvel mais valiosa do mundo! As ações não valorizaram tanto só por causa de especulação. Todos os produtos da Tesla têm batido aos pontos a concorrência em inovação.

  1. Pois, e quanto pesa (e que volume ocupa) a bateria?
    Se o carro é uma bateria ambulante… eu passo… ficarei à espera de um carro!

    • A bateria fica na parte de baixo do automóvel, contribuiu para o baixo ponto de gravidade (torna o carro mais estável relativamente ao design tradicional). Tendo em conta a quantidade de componentes que são retirados comparando a um carro de combustão (motor grande e pesado, caixa de transmissão, etc etc) vai dar ela por ela…
      PS. Por essa maneira de pensar então o que é um carro a combustão senão um depósito ambulante de combustível tóxico, poluente e inflamável? Em lógica o carro a combustão leva 10-0 do carro elétrico! Cumprimentos.

RESPONDER

Hospitais da Papua-Nova Guiné recusam atender grávidas. Médico aconselha mulheres a evitar gravidez

Um obstetra da Papua-Nova Guiné aconselhou as mulheres daquele país a não engravidarem nos próximos dois anos, revelando que o medo de transmissão do coronavírus tem levado os hospitais a recusarem atender grávidas. Segundo noticiou esta …

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …