Última versão do Model S da Tesla será o elétrico com maior autonomia do mundo

(dr) Tesla

A Tesla anunciou esta semana que a versão norte-americana do seu carro Modelo S Long Range Plus terá a maior autonomia do mundo entre os carros elétricos.

Numa nota publicada esta semana no seu site oficial, a empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk revela que esta versão terá uma autonomia de 640 quilómetros, assumindo-se com o elétrico com mais autonomia do mundo.

A partir de agora, continua a empresa sediada na Califórnia, os veículos deste modelo terão uma bateria capaz de percorrer 402 milhas (647 quilómetros), sendo este alcance certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

No que toca à autonomia, houve um aumento de quase 20% comparativamente ao modelo S 100D de 2019, que apresenta o mesmo design de bateria da versão Long Range Plus.

Este carro da Tesla ultrapassa assim a autonomia da carrinha elétrica R1T, do fabricante norte-americano Rivian, que tem um alcance de 643 quilómetros, mas que ainda não foi certificada pela agência norte-americana acima mencionada.

Este novo modelo terá outras melhorias implementadas, que incluem redução de certos componentes do veículos, bem como novas rodas e pneus aerodinamicamente otimizados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Só se for de escrever… Grande máquina e tesla nunca podem estar numa mesma frase. A não ser que diga algo do género:
      Comprei um tesla. Passado um mês troquei-o por uma grande máquina da BMW.

      • AHAH!!
        Um Tesla bate qualquer carro alemão aos pontos em autonomia, aceleração, velocidade máxima e pilotagem automática, tudo sem andar a poluir o meio ambiente nem a encher as ruas de barulho!
        Boa sorte Toupeira é melhor esconder a cabeça debaixo de terra depois desse comentário.
        Em meia dúzia de anos de existência a Tesla já é a empresa do ramo automóvel mais valiosa do mundo! As ações não valorizaram tanto só por causa de especulação. Todos os produtos da Tesla têm batido aos pontos a concorrência em inovação.

  1. Pois, e quanto pesa (e que volume ocupa) a bateria?
    Se o carro é uma bateria ambulante… eu passo… ficarei à espera de um carro!

    • A bateria fica na parte de baixo do automóvel, contribuiu para o baixo ponto de gravidade (torna o carro mais estável relativamente ao design tradicional). Tendo em conta a quantidade de componentes que são retirados comparando a um carro de combustão (motor grande e pesado, caixa de transmissão, etc etc) vai dar ela por ela…
      PS. Por essa maneira de pensar então o que é um carro a combustão senão um depósito ambulante de combustível tóxico, poluente e inflamável? Em lógica o carro a combustão leva 10-0 do carro elétrico! Cumprimentos.

RESPONDER

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …

Para evitar casos de burnout, LinkedIn deu uma semana de férias aos quase 16 mil funcionários

O LinkedIn decidiu dar uma semana de férias (remunerada), que começou esta segunda-feira, a todos os seus funcionários espalhados pelo mundo. O objetivo? Desconectar, recarregar baterias e prevenir casos de burnout.  "Queríamos ter a certeza de …

Pequenos nadadores-robô curam-se a si próprios (e em movimento)

Uma equipa de investigadores da American Chemical Society desenvolveu pequenos robôs nadadores que conseguem curar-se a si mesmos magneticamente. O tecido vivo pode curar-se autonomamente de muitos ferimentos, mas fornecer habilidades semelhantes a sistemas artificiais, como …

Tondela 0-2 FC Porto | Missão cumprida com serviços mínimos

Missão cumprida. O FC Porto fez poupanças no jogo com o Tondela, mas levou os três pontos para casa, graças a um triunfo por 2-0. Os “dragões” foram claramente superiores no primeiro tempo, marcaram por Toni …