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Última versão do Model S da Tesla será o elétrico com maior autonomia do mundo

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(dr) Tesla

A Tesla anunciou esta semana que a versão norte-americana do seu carro Modelo S Long Range Plus terá a maior autonomia do mundo entre os carros elétricos.

Numa nota publicada esta semana no seu site oficial, a empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk revela que esta versão terá uma autonomia de 640 quilómetros, assumindo-se com o elétrico com mais autonomia do mundo.

A partir de agora, continua a empresa sediada na Califórnia, os veículos deste modelo terão uma bateria capaz de percorrer 402 milhas (647 quilómetros), sendo este alcance certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

No que toca à autonomia, houve um aumento de quase 20% comparativamente ao modelo S 100D de 2019, que apresenta o mesmo design de bateria da versão Long Range Plus.

Este carro da Tesla ultrapassa assim a autonomia da carrinha elétrica R1T, do fabricante norte-americano Rivian, que tem um alcance de 643 quilómetros, mas que ainda não foi certificada pela agência norte-americana acima mencionada.

Este novo modelo terá outras melhorias implementadas, que incluem redução de certos componentes do veículos, bem como novas rodas e pneus aerodinamicamente otimizados.

ZAP //

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7 Comments

    • Só se for de escrever… Grande máquina e tesla nunca podem estar numa mesma frase. A não ser que diga algo do género:
      Comprei um tesla. Passado um mês troquei-o por uma grande máquina da BMW.

      • AHAH!!
        Um Tesla bate qualquer carro alemão aos pontos em autonomia, aceleração, velocidade máxima e pilotagem automática, tudo sem andar a poluir o meio ambiente nem a encher as ruas de barulho!
        Boa sorte Toupeira é melhor esconder a cabeça debaixo de terra depois desse comentário.
        Em meia dúzia de anos de existência a Tesla já é a empresa do ramo automóvel mais valiosa do mundo! As ações não valorizaram tanto só por causa de especulação. Todos os produtos da Tesla têm batido aos pontos a concorrência em inovação.

  1. Pois, e quanto pesa (e que volume ocupa) a bateria?
    Se o carro é uma bateria ambulante… eu passo… ficarei à espera de um carro!

    • A bateria fica na parte de baixo do automóvel, contribuiu para o baixo ponto de gravidade (torna o carro mais estável relativamente ao design tradicional). Tendo em conta a quantidade de componentes que são retirados comparando a um carro de combustão (motor grande e pesado, caixa de transmissão, etc etc) vai dar ela por ela…
      PS. Por essa maneira de pensar então o que é um carro a combustão senão um depósito ambulante de combustível tóxico, poluente e inflamável? Em lógica o carro a combustão leva 10-0 do carro elétrico! Cumprimentos.

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