/

Tesla supera a Toyota. Já é a fabricante automóvel mais valiosa do mundo

A Tesla de Elon Musk tornou-se na fabricante automóvel mais valiosa do mundo, depois de o preço das suas ações ter subido 8% na passada quarta-feira.

Os números são avançados esta quinta-feira pelo diário The New York Post, que dá conta que a fabricante de carros elétricos é agora a melhor cotada do mercado neste setor, tendo mesmo ultrapassado a japonesa Toyota.

As ações da empresa norte-americana atingiram um valor recorde de 1.025 dólares, depois de o CEO e fundador da empresa, Elon Musk, ter revelado aos seus funcionários, através de um e-mail, os seus planos planos para aumentar a produção do camião elétrico ‘Semi’, introduzido pela primeira vez em novembro de 2017.

Está na hora “de dar tudo” para colocar o novo “semi truck” em produção nas suas fábricas, terá dito Elon Musk, citado pelo Jornal de Negócios, aos seus funcionários.

A capitalização da empresa de carros elétricos de Elon Musk (190 mil milhões de dólares) excedeu assim pela primeira vez a da Toyota (182 mil milhões de dólares), que liderava o pódio das fabricantes automóveis mais valiosas do mundo.

Em janeiro passado, recorde-se, a Tesla tinha já mais valor no mercado do que o valor combinados das duas maiores fabricantes dos Estados Unidos, a Ford e a General Motors.

O património líquido de Elon Musk aumentou 2,4 mil milhões na passada quarta-feira, tornando-se na 23.ª pessoas mais rica, com uma fortuna avaliada em 42,9 mil milhões, de acordo com os números avançados pela revista Forbes.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.