Tesla pulveriza recorde da Ford. É a fabricante de automóveis mais valiosa da história dos Estados Unidos

Martino Castelli / Wikimedia

Tesla Model S P85Dde

A Tesla iniciou o ano da melhor forma, tornando-se a fabricante de automóveis mais valiosa de toda a história dos Estados Unidos.

A empresa de carros elétricos do multimilionário Elon Musk viu as suas ações subirem no início do ano, tendo agora uma capitalização de mercado de 81,39 mil milhões de dólares, segundo números avançados pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Estes 81,39 mil milhões de dólares superaram assim a marca da Ford Motor, que remota a 1999 e estava fixada nos 80,81 mil milhões de dólares.

As ações da Tesla estão ainda em ascensão, tendo subido para 469,06 dólares na passada terça-feira, o que representa um aumento de 3,9% neste ano de 2020.

Apesar de ser a mais valiosa nos Estados Unidos, a avaliação da Tesla ainda perde para a concorrência internacional. A japonesa Toyota, que também fabrica automóveis, ocupa o primeiro lugar no ramo automóvel – vale mais de 230 mil milhões de dólares. Também a alemã Volkswagen supera a Tesla (98 mil milhões de dólares).

Analisando todos os setores, a empresa norte-americana mais valiosa é a Apple. Vale 1,3 biliões de euros. Até ao ano passado,a empresa co-fundada por Steve Jobs era mesmo a mais valiosa do mundo. O pódio é agora liderado pela Saudi Aramco, uma petrolífera da Arábia Saudita que entrou recentemente na bolsa, tal como refere o portal Pplware.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …