Tumor cerebral “incurável” desaparece sem deixar rasto (e médicos não sabem como)

Um tumor “incurável” no cérebro de uma menina desapareceu repentinamente e sem deixar rasto. Os médicos que a tratavam não sabem explicar o motivo.

De acordo com a equipa médica que cuidava do caso, o tumor – chamado glioma difuso intrínseco de ponte – não podia ser removido cirurgicamente. Este tipo de tumor aparece no tronco encefálico em crianças.

“É muito raro, a doença é devastadora”, disse a médica Virginia Harrod, do Dell Children’s Medical Center, no Texas, EUA, segundo a emissora KVUE. “A habilidade motora vai diminuindo, às vezes há perda de visão, a capacidade de falar vai decaindo e até a respiração fica complicada”, acrescentou ela.

Mesmo sem oportunidade de cura, Roxli Doss foi submetida à radioterapia para aliviar o sofrimento. Na altura, os pais, Gena e Scott, diziam que já só restava rezar.

Um dia, durante um exame de imagem de rotina, o tumor, estranhamento, não foi detetado. “O tumor não foi detetado no monitor, o que é incomum. Foi inacreditável”, comentou Virginia.

De uma hora para outra, o tumor de Roxli desapareceu misteriosamente, sem deixar qualquer vestígio. E sem explicação. A menina voltou a ter uma vida normal, fazendo tudo o que gostava – principalmente andar a cavalo. “Ela está tão ativa como antes”, afirmou o pai.

A família angariou, até à data, cerca de 25 mil euros na plataforma GoFundMe para ajudar a pagar as contas do hospital, de acordo com o USA Today.

Roxli continua sob cuidados médicos. Além disso, está a ser submetida a imunoterapia como medida preventiva. Enquanto isso, os médicos estão a estudar o caso para entender o que aconteceu. Para os pais, foi um autêntico “milagre”.

ZAP //

PARTILHAR

46 COMENTÁRIOS

  1. Um caso destes nos EUA (ainda por cima no Texas) e ninguém disse que foi obra de deus?!
    Estranho…
    Mau mesmo é constatar (mais uma vez) a “qualidade” dos serviços de saúde nos EUA; os pais, além do choque da doença da filha, ainda tem que andar a fazer angariação de fundos para pagar as contas do hospital!…
    Alguns comentários no site do “peditório” também são hilariantes (ou tristes, dependendo do ponto de vista):
    https://www.gofundme.com/roxstar-medical

    • Cada um tem o poder de cura dentro de si mesmo.
      A fé (seja num ser superior ou o que quiser acreditar) pode ajudar a desencandear esse processo de cura mais facilmente sim, mas isso não quer dizer que quem não acredite que não possa ser curado. Como disse, está dentro de cada um o “poder” de cura, as nossas células são inteligentes, acreditar que sim e ter verdadeira e pura intenção para tal.
      Não há milagres, tudo tem explicação cientifica, apenas podemos é não ter a capacidade ainda de a compreender.

      • “Cada um tem o poder de cura dentro de si mesmo.”
        E achas que esse palavreado diz alguma coisa a uma criança de 11 anos?!
        Ela nem a doença deve compreender, quanto mais essas tiradas filosóficas…

        • Olha que rico comentario. Bastante inspirador para que padece de algum mal. Devias mas era ficar bem calado porque o peixe morre pela boca.

        • a criança pode nao ter entendimento para isso mas os pais ou terceiros podem atraves de oraçao, e imposiçao de maos, pelo poder de Deus. A biblia diz isso claramente;;;; imporao as maos sobre os enfermos e os curarão,,,,,,, Basta nao ser ateu e descrente pessimista.

          • O que a Bíblia diz não interessa NADA a uma criança de 11 anos, portanto, a salvação da criança depende de terceiros; logo…
            E se for, por exemplo, na China onde a maioria da população nunca ouviu sequer falar na Bíblia?!
            Pois…

    • E o que é que acha que acontecia se fosse em Portugal? Meses à espera de uma consulta, meses à espera de exames, com greves de médicos e enfermeiros pelo meio, provavelmente a miúda morria antes de ser diagnosticado o problema. E não diga que não é assim, porque conheço em primeira mão casos oncológicos e vi o que passaram, e foi antes da crise, agora é muito pior.

      É um facto indisputável que os EUA são de longe o país que mais investe em inovação médica e científica, mais do que quase toda a Europa junta, e é lá que estão os melhores médicos (incluindo médicos que emigram de todo o mundo para lá), e os melhores hospitais e laboratórios. Não é por acaso que vai gente de todo o mundo aos EUA procurar tratamentos inovadores que não existem em mais sítio nenhum.

      É um drama que toda essa capacidade médica e científica não esteja ao alcance de todos, mas é indiscutível que se tiver um caso terminal e um bom seguro de saúde, não há país no mundo que lhe ofereça maior probabilidade de sobrevivência.

      • A sério?!
        Ora mostra lá o ranking dos cuidados oncológicos dos EUA vs Portugal, para os americanos ficarem ainda mais envergonhados…
        Isso dos EUA ser o país “que mais investe em inovação médica e científica” é muito bonito (e nem são os EUA, mas sim empresas americanas – são coisas bem diferentes!), mas serve para que percentagem da população americana??!
        Quantos americanos podem pagar isso?
        Achas que nos EUA todos tem a carteira do Bill Gates?
        Há perto de 50 milhões que nem acesso a cuidados de saúde básicos tem, quanto mais a tratamentos oncológicos!…
        Tratamentos inovadores é uma coisa; saúde publica é outra – se não percebes a diferença…
        Isso dos melhores médicos, melhores hospitais e laboratórios é muiiitooo relativo…
        E, por exemplo, em transplante de fígado, Portugal está no top mundial, bem à frente dos EUA, e cá não precisam de seguros ou de milhões de dólares na conta para terem acesso ao tratamento!…
        “se tiver um caso terminal e um bom seguro de saúde”?!
        Hahahaaa…
        E, nos EUA, quantos podem pagar um “bom” seguro de saúde?
        1%, 2%?
        Pois…

        • Não é por escrevermos umas larachas que estamos a dizer a verdade, mesmo que sejam escritas com muita convicção, a ignorância sempre foi o pior dos males da humanidade.
          E outra coisa, temos o poder de cura, para quem acredita claro.

          • “Não é por escrevermos umas larachas que estamos a dizer a verdade, mesmo que sejam escritas com muita convicção, a ignorância sempre foi o pior dos males da humanidade.”
            Tu lá sabes!…
            .
            Mas qual poder?!
            Chamas-se BIOLOGIA e não é preciso acreditar em nada, porque ela existe independente das crenças!…

      • A minha mãe é doente oncológica, está a ser tratada e acompanhada no hospital de Leiria e não tenho nada do que me queixar. Excelentes médicos, tanto a oncologista como o cirurgião. Tudo tem corrido muito bem em termos de atendimento tanto com a minha mãe como com todas as pessoas que com quem trocamos opiniões. Acredito que existam casos particulares em que as coisas podem correr menos bem mas daí a generalizar! Eu posso dizer, em primeira mão, que o serviço nacional de saúde, pelo menos na área de oncologia, funciona extremamente bem. Só posso, claro, falar por mim ou neste caso pela minha mãe.

        • Ora aqui está um testemunho de quem conhece a realidade – infelizmente há pessoas que nem sequer sabem o que se passa em Portugal, mas vem logo com a conversa de que na América é que é, etc!…
          .
          As melhores para a sua mãe! 🙂

        • Não tenho nada a dizer em relação aos profissionais do SNS. Em geral, sempre encontrei excelentes profissionais, dedicados à causa. Mas a falta de meios é gritante, e isso reflecte-se na qualidade dos serviços prestados.

          As coisas funcionam bem quando se tem um problema de saúde relativamente bem conhecido.

          Tive um familiar muito próximo que faleceu de uma forma de cancro relativamente rara (1-5 em 1 milhão), menos de 2 anos depois dos primeiros sintomas. Os médicos demoraram mais de 1 ano para chegar a um diagnóstico. Ninguém sabia do que se tratava. Os tempos de espera não ajudaram. 4 meses à espera da primeira consulta. Mais 3 meses à espera do primeiro exame. Mais 3 meses à espera da consulta de seguimento. Mais 3 meses à espera do segundo exame. E por aí fora.

          Eu próprio tive uma situação que normalmente é mal diagnosticada por ser facilmente confundível com outro problema. Felizmente, o médico que me assistiu (em Portugal) fez um diagnóstico correto. Onde é que recebeu formação? Nos EUA.

    • E já agora, leia melhor o artigo. A criança recebeu cuidados médicos obviamente de excelência independentemente de ter (ou não ter) capacidade para pagar. A conta veio DEPOIS. Aliás, leia o último parágrafo. Apesar da dívida, a criança CONTINUA a receber cuidados médicos.

      • Por acaso, eu tenho o hábito de ler os artigos antes de comentar!…
        Sim, a criança continua a receber cuidados médicos – e a conta continua a aumentar exponencialmente!!
        Só faltou dizer que os pais tiveram que vender tudo o que tinham e fazer uma campanha de angariação de fundos para pagar esses cuidados e, normalmente, muitos americanos endividam-se para a vida para pagar contas de cuidados de saúde – já para não falar dos casos em que o dinheiro/crédito acaba e os tratamentos médicos são interrompidos!…
        Coisa que SÓ acontece todos os dias no país que tem “os melhores médicos, melhores hospitais e laboratórios”!!

        • Ou seja, pela sua resposta, antes morto que falido! Sinceramente!

          Sim, porque o facto é que na maioria da Europa a taxa de sobrevivência média ao Cancro é inferior à verificada nos EUA. Mas ninguém fica falido, portanto estamos bem.

          Uma parte significativa dessa dívida nunca é paga. Muita gente que não tem possibilidades não paga aos hospitais, declarando falência e livrando-se da dívida. Claro que isso afecta a sua capacidade de obter crédito no futuro, mas ao fim de alguns anos isso sai dos relatórios de crédito e deixa de ser um problema.

  2. Teria de perder muito tempo para lhe explicar o que é considerado um milagre numa perspetiva religiosa, de fé. Não se trata, nem de perto nem de longe, de factos inexplicáveis que não têm explicação pela ciência no seu estado atual. É muito mais do que isso. É evidente que eu já tive muitos milagres na minha vida, sem ser destes. Mas sei que Deus também faz destes. Essa de acreditar que a nossa mente ode fazer uma coisa destas….é melhor ir falar disso para os IPO e dar seminários sobre o poder da mente aos incuráveis que enchem os hospitais. Afinal, só lhes falta confiança neles mesmos…um bocadinho de fé, em si próprios????

    • “Mas sei que Deus também faz destes.”
      Faz?!
      Bom bom, seria que esse deus que não deixasse uma doenças destas aparecer na cabeça de uma criança, – enquanto andam pelo mundo milhares de bandidos com uma saúde impecável!…
      Esse é que seria um deus de valor!…

      • calado eras um mimo… estuda um pouco sobre fé religião quem é DEUS e depois ai podes falar… sabes o que sao outras vidas?? vidas passadas?? todos nos já tivemos outras vidas tudo tem uma explicação nos e que preferimos comentar asneiras em vez de tentarmos pesquisar estudar, nos informarmos sabes lá o que essa menina fez em vidas passadas para nesta vida vir nesta com cancro??ninguém sabe tudo tem uma razao de ser. Deus nao castiga ninguém nos e que fazemos o nosso propio castigo com o que dizemos falamos fazemos…as nossas accoes e algo que levamos com nosco para toda a vida….

        • Deus é um ser imaginário que vive dentro das cabeças dos mais limitados (ou doentes)!
          Está bem assim?!
          .
          “Outras vidas”?!
          “Vidas passadas”?!
          Hahahaaa!…
          A tua cabeça é que está “passada”!…
          “sabes lá o que essa menina fez em vidas passadas para nesta vida vir nesta com cancro??”
          Não me digas que a criança foi alguma terrorista assassina e agora mereceu nascer com cancro?!…
          Enfim…
          E, o que terás tu feito nessas “vidas passadas” para nesta teres nascido sem um pingo de inteligência e de bom senso?!
          Para teres um “castigo” desses, não deves ter feito boa coisa!…
          .
          Eu nunca tive outras vidas – a não ser na Playstation!…
          .
          Não são só as acções; as palermices que escreves na Internet, também podem ficar na Internet para “toda a vida!…
          .
          Vá, agora lá vai beber água fresca para ver se chega mais algum oxigénio ao cérebro…

  3. Todos estes comentários me parecem vir de simples ignorantes. Nunca ouviram falar de Física Quântica? E nem uma criança precisa ter conhecimentos sobre ela. Pode ser usada sem nos aperceber-mos que ela realmente existe. E certamente que esta criança a usou subliminarmente. Tal como qualquer um de nós a pode usar sabendo como proceder, ou simplesmente respondendo inatamente a ela. O pior de tudo, é que ela funciona nos dois sentidos. Pode curar ou fazer adoecer. Depende da utilização que se faz dela, tal como a electricidade, por exemplo, nos pode matar ou tornar-nos a vida mais fácil. Elucidem-se, e deixem de fazer comentários de sabedoria retrógoda. Essa “força” está aí. Se não a usam é porque não querem.

    • “Física Quântica”?!
      Temos aqui mais um sábio que fala, fala mas não diz nada!…
      Beber antes de comentar também não ajuda!…

      • mais um experto que poderia ser um doutor mas ficou tao experto que a sua esperteza acabou em atraso mental…e o que tu fazes??? bebes antes de comentares para depois dizeres cada vez mais porcaria certo??

    • Ora nem mais Fernando!
      Eu preferi manter o meu anterior comentário simples, mas o “mecanismo” é esse mesmo.
      Até o que chamam de ADN lixo, não é lixo, é quântico! É a porção de ADN que nos transforma, que nos faz evoluir, que podemos alterar com a nossa Consciência! Mas lá está, nem toda a gente compreende isso ainda, e depois como não sabem explicar, é milagre…
      Kryon – Quantum Healing
      “A Consciência muda a matéria”

  4. “Só sei que nada sei. O facto de saber isto coloca-me à frente daqueles que pensam que sabem” (Sócrates, cerca de 500 anos a.c.)

  5. eu acho algo maravilhosover comentários de pessoas que acredita em deus, pucha se a menina tivesse morido já todos dizia que os médicos são os culpados, mas como correu bem já é deus, algo que eu gostava de saber se existe milagres, se deus salva, então porque essas pessoas vão para os hospitais? porque reclamam por não ter médicos de familha, porque ir comprar medicamentos, se formos haver todos esses que acreditam em religiões deixassem de usar todos os meios da sua em Portugal os custos na saúde seria mais baixa e poderia que os outros que realmente precisam do serviço de saúde teria melhor atendemento

  6. Em relação ao sistema dos EUA vs Portugal, a diferença é que nós podemos escolher o privado os americanos não podem escolher, são obrigados. Ainda há pouco tempo um famoso qualquer pagou a despesa de um ‘sem-abrigo’ moribundo…

    • Sim, mas o Privado que se pode escolher em Portugal não é o mesmo Privado a que tem acesso nos EUA…

      Não percebo o que se está aqui a discutir. Em termos médios, a taxa de sobrevivência a Cancro nos EUA é superior à verificada na Europa. Ou seja, o cidadão médio Americano (não apenas o rico) tem maior probabilidade de sobreviver a um Cancro do que o cidadão médio Europeu.

  7. Em relação às religião. Não consigo provar que Deus não existe, mas também ninguém me consegue provar que existe. E o que a menina fez noutra vida para merecer isto de Deus não é argumento. O que fizeram os 4 que iam no helicóptero do INEM a salvar vidas?! Realmente é frustrante na saúde esse aspecto. Corre bem, as pessoas exclamam: ‘Graças a Deus!’, corre mal….’processam o hospital’

  8. Lembram-se do Homem Elefante que vivia na Baixa? Aquele literalmente abandonado pelo SNS? Sabem o que lhe aconteceu? Foi encontrado por um turista Inglês que o decidiu ajudar. Onde é que este turista Inglês o levou? Não foi ao SNS, nem a Inglaterra, nem a qualquer outro país Europeu. Foi a Chicago. O Hospital interessou-se pelo caso dele, e operou-o de borla.

    • Olha quem lindo… operam um sem-abrigo português de borla!
      Isso só é “notícia” porque foi nos EUA; na Europa nem sequer seria notícia porque em qualquer país europeu, ele seria operado de borla!!
      Mas, agora só falta fazerem o mesmo aos milhões de americanos que não tem acesso a cuidados de saúde – podem começar pelas contas desta criança!…
      E, por acaso, a zona de Chicago, IL nem é das zonas dos EUA com mais pessoas sem seguro de saúde, nem nada!…
      Se calhar só dão “borlas” aos sem-abrigo estrangeiros!…

      • “na Europa nem sequer seria notícia porque em qualquer país europeu, ele seria operado de borla”

        Curiosamente, ele ESTAVA num país europeu, e NÃO foi operado, nem de borla nem de maneira nenhuma, em NENHUM pais europeu! Teve que ir aos EUA onde havia conhecimentos e tecnologia para lhe fazerem o que fizeram! Se tivesse ficado em Portugal, nesta altura estava morto, tal a enormidade do tumor que lhe estava a dificultar a respiração.

  9. Para quem atendo ao universo oncologico sabe q isto foi remicao mas não quer dizer q curada. E não é ultra raro sistema imunologico detectar e destruir tumor. Meter religião nestas coisas é Algo pessoal de cada um e apenas deve ficar na cabeça de cada um pq para comentários só pode sair me@@a

RESPONDER

Elon Musk alerta: Civilização pode colapsar daqui a 30 anos

De acordo com Elon Musk, uma "bomba populacional" vai surgir nas próximas décadas, quando uma população mundial cada vez mais idosa chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é …

O mundo árabe está menos religioso. Mas continua homofóbico

Há cada vez mais árabes que dizem não ter religião. Esta é a principal conclusão de uma grande sondagem feita a mais de 25 mil cidadãos de países árabes pelo centro de pesquisa Arab Network …

Tina morreu durante 27 minutos e foi ressuscitada 8 vezes. Quando acordou, escreveu "é real"

Uma mulher norte-americana entrou em paragem cardíaca em fevereiro de 2018 quando se preparava para fazer uma caminhada com o seu marido Brian. Depois de desmaiar, Brian ressuscitando-a duas vezes antes de os paramédicos chegarem para …

"Homem-árvore" pede que as suas mãos sejam amputadas

Abul Bajandar, um homem de 28 anos do Bangladesh conhecido como "Homem-árvore" devido às incomuns verrugas que nascem nos seus membros, pediu que as suas mãos fossem amputadas para aliviar as dores insuportáveis.  Bajandar sofre de …

EUA. Senadores republicanos do Oregon fogem para não aprovar lei ambiental

Senadores estaduais do Oregon, nos Estados Unidos (EUA), encontram-se a monte desde quinta-feira para não votarem uma lei ambiental. Procurados pela polícia, voltaram este domingo a faltar a uma sessão legislativa, impedindo que haja quórum …

O planeta enfrenta um "apartheid climático"

O planeta está confrontado com um “'apartheid' climático”. De um lado, os ricos que se podem adaptar melhor às alterações climáticas, e do outro, os pobres que vão sofrer mais, disse esta segunda-feira um especialista …

Governo repõe 40 horas semanais para trabalhadores do CNB. Greve mantém-se

A partir de 1 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado (CNB) voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos. A decisão foi comunicada, esta …

Nova espécie de planta fóssil descoberta em Gondomar

Annularia noronhai foi encontrada no meio da cidade de Gondomar. Tem 300 milhões de anos, é um parente muito afastado da cavalinha e diz muito sobre o clima da época. Uma nova espécie de planta já …

Há um ano, 12 jovens ficaram presos numa caverna da Tailândia. Hoje, é um local turístico

Há um ano, 11 meninos foram explorar a província de Chiang Rai, na Tailândia, com o seu treinador de futebol, e acabaram presos no fundo de uma caverna sob uma montanha. Depois de terminar o …

Alemães compraram toda a cerveja de Ostritz para "secar" neonazis

Os habitantes de Ostritz, na Alemanha, impediram os participantes de um festival neonazi de beber álcool, esvaziando todas as prateleiras dos supermercados. Num protesto inédito contra a comemoração do aniversário de Hitler naquela localidade, os habitantes  …