/

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

Kevin Dietsch / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar a próxima cimeira dos líderes do G7 no seu próprio clube de golfe em Miami, Florida.

“Devido à hostilidade louca e irracional dos media e dos democratas, não consideraremos mais o Trump National Doral, em Miami, como sede (da cimeira) do G7 em 2020”, escreveu no sábado Donald Trump, no Twitter.

“Começaremos imediatamente a procurar outro lugar, incluindo a possibilidade de (a residência presidencial oficial de) Camp David (Maryland). Obrigado!”, concluiu.

Donald Trump já tinha avançado com a possibilidade de levar a cimeira para um dos seus resorts, no final da anterior reunião do G7, na cidade francesa de Biarritz, mas provocou uma onda de críticas e de questões sobre possíveis conflitos de interesse.

Na quinta-feira, o chefe de gabinete do Presidente norte-americano anunciou que o G7 seria realizado no clube de golfe de Trump na Florida, ideia essa que foi retirada no sábado pelo Presidente norte-americano.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.