Trump cancela comício devido a confrontos em Chicago

ajhanson / Flickr

Donald Trump lidera as sondagens para a nomeação republicana a concorrer à Casa Branca

Donald Trump lidera as sondagens para a nomeação republicana a concorrer à Casa Branca

Os organizadores de um comício de Donald Trump, candidato à nomeação para representante do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, determinaram o cancelamento de comício marcado para a noite desta sexta-feira no centro de Chicago, no estado de Illinois.

O cancelamento ocorreu devido ao crescente confronto entre manifestantes que apoiam e os que protestam contra as propostas do candidato republicano.

“Donald Trump acabou de chegar a Chicago e determinou que, para a segurança de milhares de pessoas que se reuniram no pavilhão, hoje, o evento vai ser cancelado”, informaram os organizadores do comício em comunicado.

Meia hora antes do adiamento do comício, milhares de simpatizantes do candidato republicano disputavam o espaço com manifestantes que se opõem a Trump no interior do Pavilhão de Chicago da Universidade de Illinois.

Quando foi anunciado o cancelamento, os manifestantes começaram a vaiar Trump, o que levou a um confronto violento entre os simpatizantes e os manifestantes. O conflito só terminou com a chegada da polícia. Não houve feridos nem prisão de envolvidos no tumulto.

Do lado de fora do pavilhão, os manifestantes contrários a Trump organizaram uma marcha pelas ruas de Chicago. No entanto, a marcha foi desfeita quando a polícia bloqueou as ruas.

O cancelamento do comício ocorre no mesmo dia em que 32 pessoas foram detidas em protestos durante outro comício de Trump no Peabody Opera House, em Saint Louis, no estado de Missouri.

Dentro do Peabody Opera House, manifestantes interromperam Trump oito vezes, com vaias e gritos.

Agência Brasil

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.