Trump cancela comício devido a confrontos em Chicago

ajhanson / Flickr

Donald Trump lidera as sondagens para a nomeação republicana a concorrer à Casa Branca

Donald Trump lidera as sondagens para a nomeação republicana a concorrer à Casa Branca

Os organizadores de um comício de Donald Trump, candidato à nomeação para representante do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, determinaram o cancelamento de comício marcado para a noite desta sexta-feira no centro de Chicago, no estado de Illinois.

O cancelamento ocorreu devido ao crescente confronto entre manifestantes que apoiam e os que protestam contra as propostas do candidato republicano.

“Donald Trump acabou de chegar a Chicago e determinou que, para a segurança de milhares de pessoas que se reuniram no pavilhão, hoje, o evento vai ser cancelado”, informaram os organizadores do comício em comunicado.

Meia hora antes do adiamento do comício, milhares de simpatizantes do candidato republicano disputavam o espaço com manifestantes que se opõem a Trump no interior do Pavilhão de Chicago da Universidade de Illinois.

Quando foi anunciado o cancelamento, os manifestantes começaram a vaiar Trump, o que levou a um confronto violento entre os simpatizantes e os manifestantes. O conflito só terminou com a chegada da polícia. Não houve feridos nem prisão de envolvidos no tumulto.

Do lado de fora do pavilhão, os manifestantes contrários a Trump organizaram uma marcha pelas ruas de Chicago. No entanto, a marcha foi desfeita quando a polícia bloqueou as ruas.

O cancelamento do comício ocorre no mesmo dia em que 32 pessoas foram detidas em protestos durante outro comício de Trump no Peabody Opera House, em Saint Louis, no estado de Missouri.

Dentro do Peabody Opera House, manifestantes interromperam Trump oito vezes, com vaias e gritos.

Agência Brasil

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta pode acrescentar página de centenas de milhões de anos à história evolutiva dos animais

Uma nova descoberta fóssil pode adicionar centenas de milhões de anos à história evolutiva dos animais. Já se perguntou como e quando é que os animais mergulharam no estágio evolucionário? Quando, onde e porque é que …

Governo quer aliviar impacto da subida do gasóleo nos transportes

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que o Governo está disponível para aliviar o impacto da subida do gasóleo nos transportes. A ideia é transversal a todo o espectro do Governo: tanto António …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Mesmo que Marcelo dissolva o Parlamento, Costa pode ficar a gerir os fundos europeus

Se o Orçamento do Estado chumbar, o Presidente dissolve o Parlamento, mas mesmo ainda assim, António Costa fica com plenos poderes e pode gerir os fundos europeus. Numa altura em que o Orçamento do Estado ainda …

Em África, as hienas têm um papel importante na prevenção de doenças de saúde pública

Muitas das vezes são temidas, mas as hienas podem ser essenciais não só para a economia como para a saúde pública de um país. Um estudo mostrou a relevância do seu papel numa cidade africana. Num …

Rui Moreira toma hoje posse para terceiro e último mandato no Porto

O independente Rui Moreira toma hoje posse para o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal do Porto e, após ter vencido as autárquicas de setembro sem maioria absoluta, estabeleceu um acordo de …

Liga dos Campeões: Benfica à frente do Barcelona, Sporting e FC Porto na Liga Europa

Nesta altura, o Benfica tem mais possibilidades do que o Barcelona de continuar na Liga dos Campeões. Sporting e FC Porto ficariam no terceiro lugar. No dia do início da terceira jornada da fase de grupos …

Em todo o mundo, os lagos estão a mudar drasticamente - mas ainda há uma esperança

As temperaturas dos lagos estão a aumentar e, como tal, a cobertura de gelo que aparece sazonalmente também se está a tornar menor. O fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Um estudo, publicado na …

Gás quente proveniente do buraco negro supermassivo no centro do sistema Nest200047

Parecem um vulcão. Os buracos negros emitem "fumo intergaláctico"

Uma equipa de cientistas observou, pela primeira vez, a evolução do gás quente emitido por um buraco negro ativo. A equipa conseguiu observar estas estruturas – que fazem lembrar as correntes de fumo produzidas pelas erupções …

Quem pode suceder a Solskjaer no United? Conte está em cima da mesa, mas CR7 quer Zidane

A onda de maus resultados do United têm posto em causa o técnico Ole Gunner Solskjaer. Conte está interessado, mas Ronaldo quer voltar a ser orientado por Zinedine Zidane. Os recentes maus resultados do Manchester United …

Há 42 anos, andámos "À Boleia pela Galáxia" - e descobrimos a resposta para a vida, o universo e tudo mais

Assinalam-se este mês os 42 anos da série de livros de ficção científica de Douglas Adams. Mais de quatro décadas depois, a história excêntrica continua relevante e a atrair fãs. Muitos filósofos questionaram-se durante séculos sobre …