/

Trump admite despedir Fauci depois das eleições

Donald Trump admitiu despedir o especialista em doenças infecciosas da Casa Branca, Anthony Fauci, após as eleições. Os dois têm visões opostas em relação a muitos aspetos do combate à pandemia.

Depois das eleições nos Estados Unidos, caso seja reeleito, Donald Trump admitiu despedir Anthony Fauci, o especialista em doenças infecciosas da Casa Branca. Em causa estará uma entrevista de Fauci ao Washington Post, em que este critica a resposta do Governo norte-americano à pandemia de covid-19.

“Não digam a ninguém, mas deixem esperar um bocadinho depois das eleições. Eu agradeço o conselho”, disse Trump, referindo-se ao especialista. O presidente norte-americano esteve, no domingo, num comício na Flórida, perante uma multidão que exigiu a demissão de Fauci, escreve o Observador.

Fauci criticou o escasso uso de máscaras pela administração de Trump e a reabertura da economia sem seguir recomendações sobre como fazê-lo com segurança.

Ainda recentemente, o presidente dos EUA disse que Anthony Fauci é um “desastre” e possivelmente um “idiota”, numa altura em que o número de novos casos no país continua a aumentar de forma exponencial.

O líder da Casa Branca disse ainda que os americanos estão “cansados” da covid-19. “As pessoas estão cansadas de ouvir Fauci e todos esses idiotas, todos esses idiotas que erraram”, disse, numa chamada telefónica com funcionários da sua campanha à qual foi permitido juntarem-se repórteres.

Trump também afirmou que “sempre que [Fauci] vai à televisão há sempre uma bomba”, depois de Fauci ter dito no programa da CBS, “60 Minutes”, que não estava espantado com o facto de Trump ter apanhado o coronavírus.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.