/

Tribunal da Relação mantém Sócrates em prisão preventiva

2

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou esta terça-feira, por unanimidade, o recurso das medidas de coação apresentado pela defesa de José Sócrates, mantendo o ex-primeiro-ministro em prisão preventiva.

O recurso da prisão preventiva chegou a 2 de fevereiro ao tribunal e teve como juiz relator Agostinho Torres, da 5ª secção criminal.

O TRL considerou que se verificam “fortes indícios dos crimes imputados e o perigo de perturbação da recolha e da aquisição da prova”.

Quanto a outro pressuposto subjacente à aplicação da medida de coação de prisão preventiva, relacionado com o perigo de fuga, o tribunal considerou que este, “embora estivesse já verificável em abstrato, não estava ainda suficientemente demonstrado em concreto ou com carácter iminente”.

José Sócrates está detido no Estabelecimento Prisional de Évora desde novembro do ano passado, indiciado por fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais.

Esta segunda-feira, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um pedido de libertação imediata (habeas corpus) do ex-primeiro-ministro.

/Lusa

2 Comments

  1. É pá que chatisse, o 44 vai continuar a poluir os magníficos ares de Évora…

    E então quando o texugo do conselheiro lá vai visitá-lo? Pior de Estarreja no seu melhor…

  2. Você devia tomar banho mais vezes…..cheira mal…..cheira a canzoada e o local da canzoada é presa no canil! Hoje estou mal disposto estou stressado vocês não sabem o que é passar 20 minutos a debitar tretas, portanto tenho que me comportar como um taberneiro e tasqueiro….e a TVI ainda lhe foi lamber as botas na pessoa do pasquineiro de serviço que também é jornalista e que foi apelidado de canzoada, a ofensa feita à jornalista devia ser levada a peito por todos os jornalista, a isto chama-se SOLIDARIEDADE. Desta vez foi ela amanhã será outro. MACHISMO PURO E DURO, VIOLÊNCIA VERBAL BULLYING ANIMALESCO. E TACANHO.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.