/

Três mortos e 23 feridos em protestos na Venezuela

durdaneta / Flickr

-

Pelo menos três mortos, 23 feridos e 25 detenções é o balanço provisório de um dia de protestos na Venezuela, anunciaram ontem fontes oficiais.

Luisa Ortega Díaz, procuradora-geral da Venezuela, refere que duas das pessoas mortas foram atingidas por balas durante manifestações ocorridas no país, que deixaram também pelo menos 23 feridos.

O ministro do Interior, Miguel Rodríguez, referiu que as 25 pessoas foram detidas por “agressão às forças policiais e com suficientes provas, como evidência a destruição na Procuradoria”, indicou, referindo-se a danos na fachada do edifício, em Caracas, e a carros da polícia queimados junto ao Ministério público.

“Que todo o país saiba que em tudo o que ocorreu temos material fotográfico, filmes e gravações de diferentes ângulos. Sabemos com precisão quem praticou a violência”, afirmou Luisa Ortega Díaz.

Várias cidades venezuelanas foram hoje palco de manifestações a favor e contra o Governo, com a oposição a pedir mudanças e o ‘Chavismo’ a denunciar um plano para desestabilizar o país.

Um grupo que participava numa marcha da oposição separou-se do protesto, junto à Procuradoria-Geral da República, tendo ocorrido depois confrontos com a polícia, segundo testemunhou a agência EFE no local.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ao longo do dia de ontem que se evitasse a violência durante as manifestações.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.