/

Três médicos constituídos arguidos no caso da Máfia do Sangue

Três médicos foram constituídos arguidos, esta terça-feira, por fraudes no Serviço Nacional de Saúde, no processo “O negativo”, também conhecido por “Máfia do Sangue”, tendo a PJ realizado buscas em residências, gabinetes de contabilidade, consultórios médicos e Centros Hospitalares de Lisboa e do Porto.

A Polícia Judiciária refere que estão a ser investigados factos relacionados com a obtenção, por meios ilícitos, de uma posição de domínio no fornecimento ao Serviço Nacional de Saúde de produtos hemoderivados e plasma humano inativado.

Em causa estão a eventual prática de crimes de corrupção passiva e ativa, recebimento indevido de vantagem e branqueamento.

Os três médicos pertencem à especialidade de imunohemoterapia e tinham responsabilidades nos concursos em investigação.

A PJ adianta, em comunicado, que participaram nas diligências 50 elementos daquela polícia, três juízes de instrução e três procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação penal.

No âmbito da investigação “O negativo”, a PJ já constituiu mais cinco arguidos, efetuou duas detenções e realizou 27 buscas e outras diligências de prova, algumas das quais na Suíça e na Alemanha.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.