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Transavia vai lançar mais seis rotas a partir do Porto

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traft-carissan / Flickr

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

O Porto foi o primeiro destino da Transavia France, em 2007, e é o aeroporto onde a companhia franco-holandesa subsidiária da Air France-KLM mais vai investir em 2016, com quatro frequências diárias para Paris, no verão, e quatro das seis novas rotas para Portugal.

Com ocupações acima da média em 2015 (a média foi 89,9%), as rotas portuguesas vão transportar mais 30% de passageiros este ano.

Nathalie Stubler assumiu há poucos dias o lugar de CEO da Transavia France e o Porto não podia deixar de estar entre os primeiros destinos da companhia a visitar.

“Foi onde aterrou o nosso primeiro voo e é um destino muito importante para nós”, assegurou, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Os passageiros de negócios são outra forte aposta da companhia de tarifas baixas para 2016.

“Atualmente, cerca de 10% dos nossos passageiros nas rotas portuguesas viajam por motivo de negócios”, explicou.

“Queremos aumentar a percentagem para 15% e o Porto é, naturalmente, local de investimento, como comprova o reforço da rota para Paris para quatro frequências diárias”, diz a CEO da empresa.

“A primeira sai do Porto às 6 da manhã e a última sai de Orly às 20,30, proporcionando um dia inteiro para negócios”, acrescentou.

A nível dos passageiros em lazer ou visita a familiares e amigos, a Transavia France ainda não possui a análise por nacionalidades, de forma a saber se há de facto mais portugueses a utilizar a “low cost”.

No caso da rota Porto-Funchal, “a única rota doméstica da Transavia fora de França”, apontou Nathalie Stubler, o tráfego será predominantemente de portugueses, visto que “não são os franceses que utilizam a rota”.

O Euro2016 em França, este ano, será outra oportunidade para angariar mais passageiros portugueses.

“A nossa rota para Lyon fica muito perto do local da realização do primeiro jogo, a 14 de junho, e as tarifas, para já, ainda estão muito acessíveis, a 62€”, apontou a CEO da empresa.

“Para já, ainda não há necessidade de prever voos adicionais por causa dos jogos, mas se for preciso iremos analisar a questão”, adiantou ainda.

Bom Dia

4 Comments

  1. Vasco, isso é a prova que a tap está a ser mal gerida. por mim podem até cortar todas as ligações ao Porto desde que não nos chamem para investir na tap.

    mas infelizmente é uma questão de tempo até à primeira oportunidade em que é certinho que vão pedir dinheiro publico para a portela. aí cabe-nos a responsabilidade e o dever de dizer que não pagamas! que enviem a conta ao chamuça porque a responsabilidade será toda dele.

  2. O observador ê daqueles que não deve saber o que anda cá a fazer, não sei pq é que nasceu. Não vota, foge aos impostos mas vive de subsídios são cedo e entra tarde e só vai aos sítios se for de borla

  3. Por mim a TAP bem que pode dar o pe1do que eu não me importo nada. Eu prefiro dar a massa a ganhar aos espanhois da Iberia do que ao M0NHÉ primeiro ministro, mas não o PM que os portuguêses escolheram.

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