Transavia vai lançar mais seis rotas a partir do Porto

traft-carissan / Flickr

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

O Porto foi o primeiro destino da Transavia France, em 2007, e é o aeroporto onde a companhia franco-holandesa subsidiária da Air France-KLM mais vai investir em 2016, com quatro frequências diárias para Paris, no verão, e quatro das seis novas rotas para Portugal.

Com ocupações acima da média em 2015 (a média foi 89,9%), as rotas portuguesas vão transportar mais 30% de passageiros este ano.

Nathalie Stubler assumiu há poucos dias o lugar de CEO da Transavia France e o Porto não podia deixar de estar entre os primeiros destinos da companhia a visitar.

“Foi onde aterrou o nosso primeiro voo e é um destino muito importante para nós”, assegurou, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Os passageiros de negócios são outra forte aposta da companhia de tarifas baixas para 2016.

“Atualmente, cerca de 10% dos nossos passageiros nas rotas portuguesas viajam por motivo de negócios”, explicou.

“Queremos aumentar a percentagem para 15% e o Porto é, naturalmente, local de investimento, como comprova o reforço da rota para Paris para quatro frequências diárias”, diz a CEO da empresa.

“A primeira sai do Porto às 6 da manhã e a última sai de Orly às 20,30, proporcionando um dia inteiro para negócios”, acrescentou.

A nível dos passageiros em lazer ou visita a familiares e amigos, a Transavia France ainda não possui a análise por nacionalidades, de forma a saber se há de facto mais portugueses a utilizar a “low cost”.

No caso da rota Porto-Funchal, “a única rota doméstica da Transavia fora de França”, apontou Nathalie Stubler, o tráfego será predominantemente de portugueses, visto que “não são os franceses que utilizam a rota”.

O Euro2016 em França, este ano, será outra oportunidade para angariar mais passageiros portugueses.

“A nossa rota para Lyon fica muito perto do local da realização do primeiro jogo, a 14 de junho, e as tarifas, para já, ainda estão muito acessíveis, a 62€”, apontou a CEO da empresa.

“Para já, ainda não há necessidade de prever voos adicionais por causa dos jogos, mas se for preciso iremos analisar a questão”, adiantou ainda.

Bom Dia

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quando a TAP foge do Porto, outras companhias aproveitam a deixa e talvez o norte fique a ganhar uma vez que a TAP só voa de vez enquanto.

  2. Vasco, isso é a prova que a tap está a ser mal gerida. por mim podem até cortar todas as ligações ao Porto desde que não nos chamem para investir na tap.

    mas infelizmente é uma questão de tempo até à primeira oportunidade em que é certinho que vão pedir dinheiro publico para a portela. aí cabe-nos a responsabilidade e o dever de dizer que não pagamas! que enviem a conta ao chamuça porque a responsabilidade será toda dele.

  3. O observador ê daqueles que não deve saber o que anda cá a fazer, não sei pq é que nasceu. Não vota, foge aos impostos mas vive de subsídios são cedo e entra tarde e só vai aos sítios se for de borla

  4. Por mim a TAP bem que pode dar o pe1do que eu não me importo nada. Eu prefiro dar a massa a ganhar aos espanhois da Iberia do que ao M0NHÉ primeiro ministro, mas não o PM que os portuguêses escolheram.

RESPONDER

A Cidade do México está a afundar a um ritmo incontrolável

Um novo estudo mostra que a Cidade do México, a metrópole mais populosa da América do Norte, afundou tanto que será impossível salvá-la. Depois de séculos de drenagem dos aquíferos subterrâneos, o leito do lago no …

Micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas

Os micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas, algo semelhante ao que tentamos fazer através do projeto SETI desde 1959. Estaremos sozinhos no Universo? O famoso programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) tem tentado …

Tweet de Elon Musk afunda Bitcoins (e dá força à criptomoeda que nasceu como meme)

A Tesla vai deixar de aceitar Bitcoins como forma de pagamento. A revelação foi feita por Elon Musk numa publicação no Twitter e levou à queda do valor da criptomoeda no mercado. A par disso, …

Investigadores criam nova solução para óculos de realidade virtual e aumentada

Uma equipa de investigadores criou uma nova tecnologia para fornecer óculos de realidade virtual que não parecem "olhos de inseto". Num novo artigo publicado na Science Advances, os especialistas descrevem a impressão de ótica de forma …

Genética da população portuguesa pode explicar deficiência de vitamina D

Investigadores portugueses concluíram que a população portuguesa tem uma prevalência superior à média europeia de algumas alterações genéticas que levam a uma predisposição para o défice de vitamina D. Este estudo, coordenado pelo Centro Cardiovascular da …

Polónia quer comprar casa de campo francesa (para recuperar o legado de Marie Curie)

A Polónia quer comprar e renovar a casa de campo francesa de Marie Curie e transformá-la num museu, naquele que é um esforço para reivindicá-la como génio científico e pioneira polaca. Embora tenha nascido na Polónia, …

Min Nyo é jornalista, cobriu os protestos em Myanmar e foi condenado a 3 anos de prisão

Min Nyo, um jornalista birmanês de 51 anos, foi condenado a três anos de prisão pela sua cobertura dos protestos na sequência do golpe de Estado em Myanmar. Min Nyo, que trabalhava para a DVB (Voz …

McDonald's e Casa Branca unem-se para sensibilizar população a ser vacinada

Numa parceria com a Casa Branca, a cadeia de fast food norte-americana também está a dar o seu contributo para sensibilizar a população para a vacinação contra a covid-19. A ideia é promover informações relevantes sobre …

Voo "para lado nenhum" esgota em tempo recorde. Bastaram 2,5 minutos

A companhia aérea australiana Qantas vendeu os bilhetes para o próximo "voo para lugar nenhum" em tempo recorde: 2,5 minutos. A Qantas está a promover um novo "voo para lugar nenhum" que dará aos famintos por …

Todos queriam "O Senhor dos Anéis". Mas cinemas chineses foram obrigados a exibir filmes de propaganda

Pequim ordenou que os cinemas chineses divulgassem propaganda em homenagem ao Partido Comunista. Os cinéfilos do país, que clamam pelos filmes de Hollywood, revoltaram-se. A 1 de abril, no dia em que entrou em vigor um …