Foi adiado pela segunda vez o anúncio da decisão de levar ou não a julgamento os arguidos do processo Vistos Gold. Tudo por causa da necessidade de traduzir um documento para Mandarim.
À Agência Lusa, uma fonte do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) sublinha que ainda não há nova data para o anúncio da decisão instrutória, que estava inicialmente marcada para 8 de Abril, foi depois adiada para o próximo dia 21 e é agora novamente desmarcada, devido à necessidade de tradução de um documento do processo.
Neste caso estão acusadas 17 pessoas, incluindo o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, o ex-director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos, a ex-secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, além de vários empresários chineses.
Em causa estão suspeitas por crimes de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influências.
ZAP
Caso Vistos Gold
-
6 Dezembro, 2019 Cofina condenada a pagar 55 mil euros ao ex-ministro Miguel Macedo
-
19 Março, 2018 Ministério Público pede pena suspensa para Miguel Macedo
-
5 Fevereiro, 2018 Miguel Macedo diz que acusação do Ministério Público é “infundada”
Mau… já estão a demorar…
Eh pá… Está calado e espera…