/

“Heróis” da saúde, professores e outros profissionais. Tiktok vai doar 250 milhões

(dr) TikTok

A rede social TikTok, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou esta quinta-feira um donativo de 250 milhões de dólares (229 milhões de euros) para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O grupo chinês vai atribuir 150 milhões ao seu “fundo de apoio aos heróis da saúde”, que os vai distribuir a organizações competentes, como a Cruz Vermelha, precisa a rede social num comunicado divulgado na Internet.

Outros 50 milhões de dólares são afetados a grupos “representativos de comunidades que utilizam a aplicação”, como artistas, enfermeiros e educadores. O montante restante é destinado a “professores, técnicos e associações que colocam os seus talentos e experiências ao serviço da educação”, para apoiar o ensino à distância.

Estes donativos da Tiktok foram anunciados depois de várias iniciativas similares da parte de conglomerados da tecnologia, como Google, Facebook e Netflix, bem como dos principais dirigentes da Microsoft, Amazon e Twitter.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 94 mil.

Dos casos de infeção, mais de 316 mil são considerados curados. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.