/

Tesla tenta redução de rendas durante a pandemia

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

A Tesla de Elon Musk está a tentar negociar o valor de algumas rendas com os seus senhorios, visando reduzir custos durante a pandemia de covid-19. 

De acordo com o diário norte-americano The Wall Street Journal, a empresa de Elon Musk entrou em contacto com alguns dos proprietários das suas concessionárias e centros de serviço para tentar reduzir o preço cobrado pelo espaços.

Num e-mail que foi divulgado, a empresa de carros elétricos pede aos seus senhorios para renegociar os contratos de arrendamento, de forma a possam “continuar a parceria e continuar a trabalhar juntos para garantir um relacionamento contínuo e mutuamente benéfico”, pode ler-se na missiva, citada pelo mesmo jornal.

A Tesla espera convencer os seus senhorios que o pagamento da renda, ainda que o valor desta seja reduzida, é uma situação melhor do que a desocupação do espaço, que fará com que os proprietários dos espaços não recebam nada, conta ainda o portal Futurism.

“A rápida pandemia mundial que está agora a afetar o nosso país levou a Tesla a tomar decisões estratégicas para garantir o sucesso e o crescimento da empresa a longo prazo (…) Como resultado das crescentes restrições à nossa capacidade de realizar negócios, gostaríamos de informar que reduziremos imediatamente as nossas obrigações mensais de arrendamento”, lê-se ainda no mesmo e-mail.

A pandemia da covid-19 já causou mais de 126 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, sendo atualmente os Estados Unidos o país com maior número de mortos (25.239) e de infetados, com quase 600 mil casos confirmados.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.