/

Terrorista do atentado de Paris detido em Bruxelas

1

heavy.com

Salah Abdeslam

Imprensa belga avança que o homem mais procurado da Europa terá sido capturado esta sexta-feira durante uma ação policial no bairro de Molenbeek, em Bruxelas.

Está em curso uma operação policial no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, na qual Salah Abdeslam terá sido atingido a tiro numa perna e detido pelas autoridades, noticia a BBC.

A informação, que ainda não foi totalmente confirmada, está a ser avançada pela imprensa local. O secretário de Estado belga Theo Francken, porém, já escreveu na sua conta do Twitter a frase “Já o temos”.

https://twitter.com/FranckenTheo/status/710874057995116545

Segundo a emissora britânica, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, abandonou de emergência a cimeira UE-Turquia que está a acontecer hoje na capital.

Abdeslam é uma peça-chave dos atentados em Paris e está desde novembro passado fugido das autoridades, tendo sido considerado o “homem mais procurado da Europa”.

O raide antiterrorista da terça-feira passada terá encontrado as suas impressões digitais num dos apartamentos daquela zona.

Outro suspeito com ligações aos ataques na capital francesa, Mohamed Belkaid, foi abatido na sequência do tiroteio. As autoridades revelam que outros dois suspeitos podem ter escapado.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.