/

Telmo Correia convoca eleições no CDS, mas ainda não sabe se será candidato

António Cotrim / Lusa

O líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia

O atual líder da bancada parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, prepara-se para convocar eleições para o cargo que ocupa, sem saber ainda se será candidato a um novo mandato.

Telmo Correia vai convocar eleições para a liderança da bancada parlamentar do CDS, mas só decide se é candidato no final desta semana, sabe o jornal Público. A decisão de convocar eleições prende-se com o regulamento parlamentar do partido, que prevê um mandato por cada sessão legislativa.

Se a nova votação só ocorresse no início da próxima legislatura, o mandato teria a duração de um ano e meio. Caso se candidate a mais um mandato, Telmo Correia deverá ter o apoio dos outro quatro deputados centristas.

As relações entre a direção do partido e a bancada parlamentar também não sãos as melhores. Desde que Francisco Rodrigues dos Santos criticou o facto de António Costa integrar a comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do SL Benfica, na qual Telmo Correia também estava presente, a relação começou a deteriorar-se.

Além de Telmo Correia, também Sílvio Cervan, vice-presidente do CDS, era suplente de vice do emblema da Luz. E, ironicamente, quando Francisco Rodrigues dos Santos era vogal da direção do Sporting CP, acumulava esse cargo com o de líder da Juventude Popular, de membro da comissão política do CDS e candidato a deputado.

Por sua vez, no último conselho nacional do partido, Telmo Correia apoiou a ideia de antecipar o congresso centrista para discutir a liderança do partido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.