Televisão russa ensina a sobreviver à III Guerra Mundial

Um jornalista da televisão estatal russa deu alguns conselhos sobre como a população se deve preparar para um eventual conflito.

O episódio aconteceu num programa do Rossiya-24news, um canal de televisão estatal, no qual o jornalista responsável pela emissão deu alguns conselhos aos espectadores sobre como se preparar para uma guerra apocalíptica.

Nas imagens, que já foram muito partilhadas nas redes sociais, o pivô Alexey Kazakov surge ao lado de um monitor gigante a dar dicas para garantir a sobrevivência da população caso o chamado “Dia do Julgamento” chegue.

De acordo com o Observador, o jornalista aconselha o povo russo a comprar alimentos com prazos de validade muito longos, como é o caso do arroz, farinha, aveia, enlatados, água, leite, açúcar e sal. Pelo contrário, não recomenda o armazenamento de alimentos como massa e doces.

“É verdade que a glucose é uma importante fonte de energia, mas os doces vão deixá-lo com sede e a água será o recurso mais valioso para os residentes de um abrigo anti-bombas”, explica o pivô, citado pelo jornal online.

A dica é corroborada por Eduard Khalilov, um especialista em sobrevivência, que, em entrevista ao programa, diz que o corpo humano “pode aguentar três semanas sem alimentos mas só vai aguentar dois a três dias sem água“.

Além disso, o jornalista também aconselha as pessoas a comprarem iodo, para proteger o corpo da radiação emitida por eventuais ataques com armas nucleares.

Este momento televisivo surge depois das tensões entre a Rússia e o Ocidente, nomeadamente por causa do envenenamento do ex-espião russo, Sergei Skripal, e da sua filha e das divergências sobre a Síria, após o ataque dos EUA, França e Reino Unido.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo e PSD assinam acordos sobre fundos europeus e descentralização

Os acordos entre Governo e PSD sobre fundos comunitários a partir de 2020 e descentralização foram assinados, esta quarta-feira, em São Bento. A reunião juntou à mesa o primeiro-ministro, António Costa, o líder do PSD, Rui …

Cientistas mais perto da cura para a diabetes tipo 1

Uma equipa de cientistas desenvolveu o primeiro medicamento com potencial para curar a diabetes tipo 1, abrindo a porta para a cura desta doença. A equipa internacional de cientistas liderada pelos investigadores do Centro Andaluz de …

Piloto que pousou avião da Southwest é a nova heroína nos EUA

A piloto do avião da Southwest Airlines cuja falha numa turbina em pleno voo provocou a morte de uma passageira de 43 anos, tornou-se a nova heroína dos EUA, devido aos seus nervos de aço …

Pessoas com hábitos noturnos correm o risco de morrer mais cedo

Um estudo recente concluiu que a taxa de mortalidade é 10% maior para os notívagos do que para quem se deita com o pôr-do-sol. As pessoas que ficam acordadas até tarde e têm dificuldades em se …

O Meridiano 100 começou a mudar de lugar

O limite invisível que ajudou a definir e a dividir os Estados Unidos durante séculos está a mudar de lugar, graças ao aquecimento global. O Meridiano 100 - a linha de longitude invisível que corta a …

Sporting vs Porto | Leão reserva lugar no Jamor

Sporting vai defrontar o desportivo das Aves na final da Taça de Portugal, agendada para 20 de Maio. A formação de Alvalade venceu o FC Porto na segunda meia-final da competição, em Lisboa, por 1-0, após …

Revelado em tribunal um dos truques mais famosos de David Copperfield

O ilusionista mais famoso do mundo viu o seu truque de fazer desaparecer pessoas, um dos mais conhecidos do seu repertório, ser revelado em tribunal. Aconteceu mesmo. David Copperfield viu um dos seus truques mais famosos …

Erdogan anuncia eleições antecipadas para 24 de junho

O Presidente turco anunciou, esta quarta-feira, a antecipação das eleições legislativas e presidenciais para 24 de junho, um ano e meio antes da data prevista inicialmente. "Decidimos que as eleições vão decorrer no domingo, 24 de …

O "homem das três caras" já fez dois transplantes faciais

Jérôme Hamon, de 43 anos, foi submetido a um transplante facial em 2010, devido a uma deficiência genética que lhe deformou o rosto. Agora, uma constipação obrigou-o a fazer o segundo transplante. É o "homem …

Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. "Sou teu amigo"

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes. Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos …