Televisão russa ensina a sobreviver à III Guerra Mundial

Um jornalista da televisão estatal russa deu alguns conselhos sobre como a população se deve preparar para um eventual conflito.

O episódio aconteceu num programa do Rossiya-24news, um canal de televisão estatal, no qual o jornalista responsável pela emissão deu alguns conselhos aos espectadores sobre como se preparar para uma guerra apocalíptica.

Nas imagens, que já foram muito partilhadas nas redes sociais, o pivô Alexey Kazakov surge ao lado de um monitor gigante a dar dicas para garantir a sobrevivência da população caso o chamado “Dia do Julgamento” chegue.

De acordo com o Observador, o jornalista aconselha o povo russo a comprar alimentos com prazos de validade muito longos, como é o caso do arroz, farinha, aveia, enlatados, água, leite, açúcar e sal. Pelo contrário, não recomenda o armazenamento de alimentos como massa e doces.

“É verdade que a glucose é uma importante fonte de energia, mas os doces vão deixá-lo com sede e a água será o recurso mais valioso para os residentes de um abrigo anti-bombas”, explica o pivô, citado pelo jornal online.

A dica é corroborada por Eduard Khalilov, um especialista em sobrevivência, que, em entrevista ao programa, diz que o corpo humano “pode aguentar três semanas sem alimentos mas só vai aguentar dois a três dias sem água“.

Além disso, o jornalista também aconselha as pessoas a comprarem iodo, para proteger o corpo da radiação emitida por eventuais ataques com armas nucleares.

Este momento televisivo surge depois das tensões entre a Rússia e o Ocidente, nomeadamente por causa do envenenamento do ex-espião russo, Sergei Skripal, e da sua filha e das divergências sobre a Síria, após o ataque dos EUA, França e Reino Unido.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Lobisomem da Sibéria". Maior assassino em série da Rússia era polícia e matou 78 mulheres

Um ex-polícia russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado esta segunda-feira na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história recente …

Mais de 20 comboios vão ser suprimidos no Natal e Ano Novo

Mais de duas dezenas de ligações ferroviárias, entre Intercidades e Alfa-Pendulares, serão suprimidas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, à semelhança de anos anteriores, devido à fraca …

Catalães devem seguir a via eslovena e estar "dispostos a tudo" para alcançar independência

Quim Torra disse este sábado que os catalães devem seguir o exemplo do processo de independência da Eslovénia e estar "dispostos a tudo". O presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, disse este sábado que …

"Injustiça fiscal." Governo rejeita alterar IRS para salários de anos anteriores

O Governo recusou aceitar uma recomendação da Provedora de Justiça que pedia ao Executivo para atualizar o regime de IRS para rendimentos relativos a anos anteriores. No início de outubro, a Provedora da Justiça escreveu a …

Oito anos depois, pensionistas recebem subsídio de Natal por inteiro

Oito anos depois, os pensionistas recebem esta segunda-feira o subsídio de Natal por inteiro, sem cortes e no mês de dezembro. A maioria dos pensionistas da Segurança Social começa esta segunda-feira a receber a pensão de …

Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, acusado por ocultar rendimentos

O Ministério Público japonês acusou oficialmente o ex-presidente da Nissan de ocultar rendimentos da empresa durante um período de cinco anos. De acordo com a agência Kyodo e o canal público NHK, o Ministério Público responsabiliza …

Casa onde Sócrates vive "pagou" salinas em Angola

O apartamento de luxo onde José Sócrates está a residir na Ericeira foi uma "dação em pagamento" de um empresário angolano ao primo do ex-primeiro-ministro, José Paulo Pinto de Sousa, que é suspeito de ser …

Caso Galpgate. Três ex-secretários de Estado não vão a julgamento

Os três secretários de Estado que se demitiram no ano passado na sequência do caso dos convites para assistirem a jogos de futebol do Euro 2016 em França não vão a julgamento. Os ex-governantes e outros …

Estado distribui agendas com castelhano como língua principal

O Estado português distribuiu agendas nas quais o "castelhano é a língua dominante" aos altos quadros da administração pública, revelou Luís Marques Mendes neste domingo, no seu habitual espaço de comentário na SIC.  "Será que …

Marcelo "totalmente alheio" ao envolvimento da namorada na queda do BES

Marcelo Rebelo de Sousa comentou a notícia sobre as eventuais responsabilidades da namorada Rita Amaral Cabral na queda do BES, no âmbito das funções que exerceu no Banco. "Sou totalmente alheio", garante o Presidente da …