/

Televisão russa ensina a sobreviver à III Guerra Mundial

Um jornalista da televisão estatal russa deu alguns conselhos sobre como a população se deve preparar para um eventual conflito.

O episódio aconteceu num programa do Rossiya-24news, um canal de televisão estatal, no qual o jornalista responsável pela emissão deu alguns conselhos aos espectadores sobre como se preparar para uma guerra apocalíptica.

Nas imagens, que já foram muito partilhadas nas redes sociais, o pivô Alexey Kazakov surge ao lado de um monitor gigante a dar dicas para garantir a sobrevivência da população caso o chamado “Dia do Julgamento” chegue.

De acordo com o Observador, o jornalista aconselha o povo russo a comprar alimentos com prazos de validade muito longos, como é o caso do arroz, farinha, aveia, enlatados, água, leite, açúcar e sal. Pelo contrário, não recomenda o armazenamento de alimentos como massa e doces.

“É verdade que a glucose é uma importante fonte de energia, mas os doces vão deixá-lo com sede e a água será o recurso mais valioso para os residentes de um abrigo anti-bombas”, explica o pivô, citado pelo jornal online.

A dica é corroborada por Eduard Khalilov, um especialista em sobrevivência, que, em entrevista ao programa, diz que o corpo humano “pode aguentar três semanas sem alimentos mas só vai aguentar dois a três dias sem água“.

Além disso, o jornalista também aconselha as pessoas a comprarem iodo, para proteger o corpo da radiação emitida por eventuais ataques com armas nucleares.

Este momento televisivo surge depois das tensões entre a Rússia e o Ocidente, nomeadamente por causa do envenenamento do ex-espião russo, Sergei Skripal, e da sua filha e das divergências sobre a Síria, após o ataque dos EUA, França e Reino Unido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.