/

Vem aí o “D. Sebastião das telecomunicações”. Nova operadora tem pacotes a “metade do preço”

2

A operadora romena de telecomunicações Digi está em “fase final de testes” para entrar no mercado português, com a promessa de preços mais baixos para os consumidores.

A Digi está para entrar no mercado português, com ofertas de fibra óptica e 5G, desde 2021.

A operadora está agora “em fase final de testes” à rede e, se os resultados forem “satisfatórios”, vai entrar no mercado português no início de 2024, revela o jornal Eco.

A expectativa com a nova operadora é grande e, diz o Eco, há já  quem diga que a Digi pode tornar-se “uma espécie de D. Sebastião das telecomunicações” em Portugal.

Em Espanha, a operadora vende pacotes fixos e móveis a “metade dos preços de cá”, referiu o presidente da Anacom, João Cadete de Matos, no final do ano transacto, como lembra o Eco.

Nesta altura, a empresa está a fazer testes para “perceber como a tecnologia se comporta”, revela uma fonte que conhece o processo ao mesmo jornal. A expectativa é que a Digi entre no mercado no início de 2024. “Só se as coisas corressem muito mal” é que não seria assim, refere a mesma fonte.

O serviço deve ser lançado apenas no continente, nesta primeira fase, sem abranger os Açores e a Madeira.

Estes desenvolvimentos deixam as restantes operadoras do mercado português na expectativa, mas têm esperança de que seja “uma ilusão para o consumidor” e que a qualidade do serviço da Digi acabe por afastar os clientes mais exigentes.

Quando vai haver um novo aumento de preços em Fevereiro de 2024 no sector das telecomunicações, as operadoras estão a apostar na fidelização de clientes.

A Digi já tem 400 trabalhadores em Portugal, tendo sede em Lisboa, e já investiu “mais de 67 milhões de euros só na compra das licenças 5G”, como destaca o Eco. Assim, tem urgência em rentabilizar o investimento.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Tanto iluminado aqui que só diz m**** e nem fazem um comentário decente aqui nesta situação.
    Que venha a digi e que abra os olhos ao restante das operadoras..não sejam gananciosos..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.