/

Taxa de contágio na Alemanha continua perto de 3. Autoridades pedem prudência

A taxa de contágio na Alemanha continua próxima de 3, o que levou esta terça-feira as autoridades a pedir prudência para evitar novos surtos de covid-19.

O país regista esta terça-feira um total de 190.862 casos diagnosticados desde o início da pandemia, um aumento de 503 em relação ao dia anterior. Contam-se ainda mais 10 vítimas mortais, para um total de 8.895.

São agora 175.700 os casos considerados recuperados, uma subida de 400.

Apesar de alguns estados federados registarem um aumento baixo ou até nulo de novas infeções, a taxa de contágio, que baixou ligeiramente em relação ao dia anterior, é de 2,76. Significa que um infetado contagia, em média, 2,76 pessoas.

Temos que ter o maior cuidado possível, o vírus continua aí e tem um alto potencial de reprodução, como já vimos em alguns locais”, destacou esta terça-feira Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch (RKI).

Os focos registados num matadouro em Gütersloh, com mais de 1.500 infetados, num complexo de apartamentos, em Göttingen, ou no bairro de Neukölln, em Berlim, contribuíram para a elevada taxa de contágio.

O governo da Renânia do Norte-Vestefália já decretou o confinamento do município de Gütersloh onde escolas, jardins-de-infância, bares, ginásios e cinemas estão fechados e os testes à covid-19 foram alargados a todos os habitantes de forma gratuita.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.