/

Foco de covid-19 em matadouro na Alemanha. Há pelo menos 650 contágios

Massimo Percossi / EPA

O surto na empresa Tönnes, em Rheda-Wiedenbrück, já levou ao encerramento de escolas e os jardins de infância da região até ao final de junho como medida de precaução.

A Alemanha regista 187.184 casos de covid-19, somando mais 345 que no dia anterior, depois de ter detetado um novo surto num matadouro, onde mais de 650 funcionários testaram positivo desde o início da semana.

A empresa Tönnes, em Rheda-Wiedenbrück, no estado da Renânia do Norte-Vestefália, já tinha mencionado que mais de uma centena de trabalhadores estariam infetados, prometendo medidas para conter a propagação. As autoridades revelam agora que serão mais de 650 os funcionários desta fábrica com covid-19.

De acordo com a TSF, o surto está a preocupar as autoridades alemãs depois da subida de mortes por covid-19. Esta quarta-feira morreram 30 pessoas depois de no dia anterior se registarem nove mortes.

Nas últimas semanas a Alemanha tem registado vários focos da doença em matadouros, o que levou o Governo a impor regras mais rígidas de segurança e a proibir a subcontratação.

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), há um total de 8.830 vítimas mortais. Os estados da Baviera, com 47.710 casos, e da Renânia do Norte-Vestefália, com 39.573, continuam a ser os mais afetados. Há agora um total de 173.600 casos considerados curados, uma subida de 500 nas últimas 24 horas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.