TAP. Estado equaciona reformas antecipadas sem penalizações

O Jornal Económico escreve esta quinta-feira que o Estado pondera avançar com reformas antecipadas sem penalizações na TAP, visando assim diminuir o impacto da pandemia de covid-19 na companhia aérea portuguesa.

Apesar de a empresa ter já colocado quase todos os seus trabalhadores (90%) em regime de lay-off, serão necessárias mais medidas para salvar a empresa.

De acordo com o jornal de economia, será necessário um “pacote” de medidas, que passará por reduzir do número de trabalhadores. Reformas antecipadas sem qualquer penalização é uma das medidas que está em cima da mesa.

O jornal Eco frisa que esta é apenas uma das várias medidas que estão a ser preparadas no âmbito do plano de resgate da TAP por causa da pandemia mundial de covid-19.

“Esse plano passará, além desta facilidade de isenção de penalizações nas reformas antecipadas, por isenções de taxas, diferimento da TSU e de impostos, além da concessão de empréstimos com aval público”, escreve o mesmo matutino.

ZAP ZAP //

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Porque não? Se não der cabo do FEFSS-Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social todo e seja a Reforma Antecipada dos Desempregados Involuntários de Longa Duração a suportar com um corte de 15,5% (Fator Sustentabilidade)!
    Relembro que em 2010/13 também houve crise e os Desempregados ao invés de apoios apenas tiveram cortes, obrigações e humilhações. Uma década depois muitos vivem com 5 ou 10% do rendimento que auferiam aquela data. No entanto estando já para trás há muito tempo, para lá não voltam e o que não contraria o lema “Ninguém fica para trás!”

RESPONDER

Gangue detido por falsificar a especiaria mais cara do mundo

As autoridades espanholas detiveram um gangue que fazia milhões de euros por ano a falsificar a especiaria mais cara do mundo: o açafrão. Os 17 membros da quadrilha foram detidos na região de Castela-Mancha. Os criminosos …

Santuário medieval recebe escultura em pedra que usa máscara contra a covid-19

Uma catedral histórica do Reino Unido renovou um santuário do século XIV, acrescentando um detalhe que coloca em evidência o momento pandémico que o mundo vive. Agora, a nova escultura está a usar uma máscara …

Aos 10 anos, Adewumi chegou à elite mundial do xadrez (e fugiu ao Boko Haram)

Tanitoluwa Adewumi foi perseguido pelo Boko Haram, fugiu da Nigéria e foi sem-abrigo nos Estados Unidos. Agora, com apenas 10 anos, chegou à elite mundial do xadrez. Grande Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela …

Hegemonia económica da China cada vez mais longe. Queda demográfica coloca Pequim sob pressão

O objetivo do país é tornar-se na maior potência económica do mundo nos próximos anos, mas a corrida pela hegemonia - disputada com os EUA - pode não ser uma meta fácil de alcançar. O …

Miss Universo 2021. Concorrente da Singapura usa roupa com o slogan "Stop Asian Hate"

Bernadette Belle Ong, uma concorrente do Miss Universo 2021, vestiu uma roupa com as cores de Singapura que continha as palavras Stop Asian Hate ("parem com o ódio contra os asiáticos"). Bernadette Belle Ong aproveitou o …

A Índia está a tornar quase impossível a vacinação dos sem-abrigo

A Índia está a dificultar o processo de vacinação dos sem-abrigo, uma vez que o programa requer um número de telemóvel e uma morada residencial. Muitas pessoas não têm nem um, nem outro.  Na Índia, quase …

Violência contra as mulheres é "uma pandemia", alerta ONU

Uma década após a criação da Convenção de Istambul, o marco dos tratados de direitos humanos para acabar com a violência de género, as mulheres enfrentam um ataque global aos seus direitos e segurança, alertaram …

Já se sabe qual a ocasião mais perdida do ano devido à pandemia (e há uma campanha para compensar)

Tomar um café com um amigo ou um familiar é o momento mais perdido do último ano devido à pandemia de covid-19. Nos últimos 12 meses, e em todas as cidades europeias, estima-se ter havido …

Reino Unido quer reconhecer animais como seres com sentimentos

O Governo britânico anunciou um amplo plano de defesa dos animais que inclui medidas como o reconhecimento dos animais como seres com sentimentos, a proibição da exportação de animais vivos e da importação de troféus …

PAN rejeita "via verde" para o Governo (e admite travar próximo Orçamento "se necessário")

O PAN não pretende oferecer “uma via verde para o Governo fazer o que bem entender” e admite mesmo travar o Orçamento de Estado "se for necessário". As palavras são da presidente do Grupo Parlamentar do …