/

TAP admite receber novas compensações por causa da covid-19

A TAP está a dialogar com as autoridades portuguesas e com a Comissão Europeia para receber mais ajudas estatais devido à pandemia da covid-19, referentes à segunda metade de 2020 e ao primeiro semestre deste ano.

Esta sexta-feira, a TAP anunciou que, no primeiro semestre deste ano, conseguiu reduzir os prejuízos para 493,1 milhões de euros, uma recuperação de 15,3%, ou 88 milhões de euros, face aos resultados negativos de 582 milhões de euros do período homólogo.

Na apresentação destes resultados, João Gameiro, administrador executivo da companhia aérea, revelou também aos analistas que a TAP está neste momento a dialogar com vista a receber novas compensações por causa da pandemia.

“Estamos cuidadosamente a gerir a liquidez, estamos também a falar com autoridades portuguesas e Comissão Europeia sobre as compensações devido à covid-19“, revelou o responsável, citado pelo jornal online ECO.

Recorde-se que a transportadora nacional já recebeu 462 milhões de euros pelo impacto da pandemia entre março e junho de 2020 e ainda se encontra no processo para obter uma nova compensação para a segunda metade do ano passado.

Agora, para além disso, revelou o administrador executivo, há também um “diálogo com as autoridades portuguesas, e através deles com a Comissão Europeia, para uma potencial compensação para a primeira metade de 2021“.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.