Suspensas obras no estádio sede do Mundial no Brasil após morte de operário

Marcelo Camargo / ABr

Arena Corinthians depois da queda de um guindaste, em novembro, que provocou a morte de dois operários.

Arena Corinthians depois da queda de um guindaste, em novembro, que provocou a morte de dois operários.

O organismo regional de Trabalho e Emprego do estado brasileiro de São Paulo suspendeu as obras nas bancadas temporárias do estádio Arena Corinthians, sede da partida inaugural do Mundial do Brasil 2014, depois da morte de um operário.

Os fiscais do organismo estiveram na segunda-feira no local do acidente e concluíram que a montagem das estruturas viola as normas de segurança exigidas.

A empresa Fast Engenharia, responsável pela montagem, já disse que vai fazer uma análise técnica das exigências do grupo de fiscais que inspecionaram as bancadas provisórias, cada uma com capacidade para dez mil espectadores e que permitirão acolher um total de 65 mil pessoas em seis jogos do campeonato do mundo.

Luiz Antonio Medeiros, responsável regional do organismo esteve reunido com a empresa Odebrecht, responsável pela obra. Já o comité local da organização do Campeonato do Mundo disse que espera que os pontos expostos sejam “rapidamente esclarecidos para que os trabalhos sejam retomados”.

O trabalhador vítima do acidente, identificado como Fábio Hamilton da Cruz, trabalhava na montagem de bancadas no topo sul do estádio e caiu de uma altura de cerca de oito metros.

Com este caso, sobe para sete o número de trabalhadores que morreram – três dos quais na Arena Corinthians – na construção ou remodelação dos 12 estádios do Mundial do Brasil.

O Arena Corinthians receberá seis partidas da fase final do campeonato, entre elas o jogo inaugural, entre o Brasil e a Cróacia, a 12 de junho. Depois do acidente que matou dois operários em novembro, com a queda de um guindaste, a data para entrega do estádio tinha sido marcada para 15 de abril. O site do Corinthians aponta que 98% da obra está concluída.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.