Suspensas obras no estádio sede do Mundial no Brasil após morte de operário

Marcelo Camargo / ABr

Arena Corinthians depois da queda de um guindaste, em novembro, que provocou a morte de dois operários.

Arena Corinthians depois da queda de um guindaste, em novembro, que provocou a morte de dois operários.

O organismo regional de Trabalho e Emprego do estado brasileiro de São Paulo suspendeu as obras nas bancadas temporárias do estádio Arena Corinthians, sede da partida inaugural do Mundial do Brasil 2014, depois da morte de um operário.

Os fiscais do organismo estiveram na segunda-feira no local do acidente e concluíram que a montagem das estruturas viola as normas de segurança exigidas.

A empresa Fast Engenharia, responsável pela montagem, já disse que vai fazer uma análise técnica das exigências do grupo de fiscais que inspecionaram as bancadas provisórias, cada uma com capacidade para dez mil espectadores e que permitirão acolher um total de 65 mil pessoas em seis jogos do campeonato do mundo.

Luiz Antonio Medeiros, responsável regional do organismo esteve reunido com a empresa Odebrecht, responsável pela obra. Já o comité local da organização do Campeonato do Mundo disse que espera que os pontos expostos sejam “rapidamente esclarecidos para que os trabalhos sejam retomados”.

O trabalhador vítima do acidente, identificado como Fábio Hamilton da Cruz, trabalhava na montagem de bancadas no topo sul do estádio e caiu de uma altura de cerca de oito metros.

Com este caso, sobe para sete o número de trabalhadores que morreram – três dos quais na Arena Corinthians – na construção ou remodelação dos 12 estádios do Mundial do Brasil.

O Arena Corinthians receberá seis partidas da fase final do campeonato, entre elas o jogo inaugural, entre o Brasil e a Cróacia, a 12 de junho. Depois do acidente que matou dois operários em novembro, com a queda de um guindaste, a data para entrega do estádio tinha sido marcada para 15 de abril. O site do Corinthians aponta que 98% da obra está concluída.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …