Suspeito de raptar Maddie terá tentado raptar outra menina em Abrantes

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

Um empresário espanhol reconheceu o homem do retrato robô de um suspeito do rapto de Madeleine McCann e assegura que tentou também levar a sua filha, seis anos antes, num hotel em Abrantes, no centro de Portugal.

Andrés, um empresário da Galiza, conta ao jornal La Voz de Galicia que reconhece a pessoa ilustrada pelo retrato robô que foi divulgado em 2013, por televisões de todo o mundo.

Esse homem terá sido visto no hotel onde estavam hospedados os McCann, na Praia da Luz, no Algarve, na noite do desaparecimento de Maddie, a 3 de Maio de 2007, e é apontado como possível suspeito do rapto da criança.

Andrés assegura que quando o retrato robô do suspeito foi divulgado, o reconheceu de imediato, e diz que é o mesmo homem que tentou raptar a sua filha de 5 anos em 2001, num hotel em Abrantes.

Andrés, a mulher e as duas filhas, de 5 e 13 anos, estavam de passagem por Abrantes e acabaram por pernoitar num hotel na zona.

Além da família galega, o hotel só tinha como hóspede o tal suspeito que será um homem português com idade entre 40 a 50 anos, refere o La Voz de Galicia.

Andrés garante que o suspeito entrou três vezes no quarto onde dormiam as filhas. “Eu não sei se esse homem da foto sequestrou a Madeleine, mas para mim é o homem que tentou levar a minha filha”, refere o empresário.

O primeiro encontro da família com o homem foi depois do jantar. Estava “vestido como um gentleman, com um lenço, o cabelo perfeito, uma camisola de lã com decote em V”, relata Andrés. “Boa noite, que crianças tão lindas!“, terá dito o suspeito ao casal, enquanto segurava um copo de gin tónico na mão.

Andrés diz que chegou a apanhar o homem a entrar no quarto das filhas. “Venho ver se as crianças estão tapadinhas”, terá dito.

O empresário conta que denunciou o caso na recepção do hotel e que pediu que chamassem a polícia, mas lamenta que desvalorizaram a situação, salientando que “era um cliente habitual que gostava de crianças, mas que não lhes fazia mal“.

Quando, em 2013, identificou o homem no retrato robô tornado público, Andrés prestou declarações na polícia da Corunha e foi ouvido por um agente da Scotland Yard. Também nota que falou com “uma rapariga portuguesa que coordenava o escritório que os pais de Madeleine montaram” em Londres, para reunir toda a informação sobre o caso.

Andrés assegura igualmente que a filha tem muitas semelhanças físicas com Maddie.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • Estou plenamente de acordo. Eles precisavam de ser interrogados, mas antes devia-lhes de ser ministrado o soro da verdade (pentotal de sódio) ou qualquer outra composição no corpo, para que perdessem toda a energia que têm para mentir e fazer teatro. Considero-os piores do que animais rastejantes.

  1. Já toda a internet sabe o que aconteceu á criança. Nem é preciso ser a PJ a dizê-lo. Quem seguiu a história a partir de Inglaterra chegou á mesma conclusão. A verdade é que os criminosos continuam a angariar dinheiro com a morte da criança. Esta “nova esperança/pista” tem como finalidade manter as pessoas a contribuir para esse fundo. Nem vou qualificar essa gente por não vocabulario suficientemente baixo para ilustrar o que penso sobre eles.

  2. Este relato não faz o minimo sentido…., como é que este homem entra no quarto das crianças …? muito pouco credível !

  3. O suspeito entro 3 VEZES no quarto??!! ou terão sido 5 vezes?!!! Haja paciência!!! Merdice de acompanhamento destes pais Espanhóis (digo espanhóis, mas só estes virtuais)… Por mim, teria entrado só uma vez, porque não haveria uma 2a oportunidade de certeza! Ainda mais parvo sou eu em perder tempo a ler esta novela que nunca mais tens fim. Há-de sempre aparecer um “novo” suspeito.

RESPONDER

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% do que os médicos fazem é "fantochada"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …