Suspeito de raptar Maddie terá tentado raptar outra menina em Abrantes

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

Um empresário espanhol reconheceu o homem do retrato robô de um suspeito do rapto de Madeleine McCann e assegura que tentou também levar a sua filha, seis anos antes, num hotel em Abrantes, no centro de Portugal.

Andrés, um empresário da Galiza, conta ao jornal La Voz de Galicia que reconhece a pessoa ilustrada pelo retrato robô que foi divulgado em 2013, por televisões de todo o mundo.

Esse homem terá sido visto no hotel onde estavam hospedados os McCann, na Praia da Luz, no Algarve, na noite do desaparecimento de Maddie, a 3 de Maio de 2007, e é apontado como possível suspeito do rapto da criança.

Andrés assegura que quando o retrato robô do suspeito foi divulgado, o reconheceu de imediato, e diz que é o mesmo homem que tentou raptar a sua filha de 5 anos em 2001, num hotel em Abrantes.

Andrés, a mulher e as duas filhas, de 5 e 13 anos, estavam de passagem por Abrantes e acabaram por pernoitar num hotel na zona.

Além da família galega, o hotel só tinha como hóspede o tal suspeito que será um homem português com idade entre 40 a 50 anos, refere o La Voz de Galicia.

Andrés garante que o suspeito entrou três vezes no quarto onde dormiam as filhas. “Eu não sei se esse homem da foto sequestrou a Madeleine, mas para mim é o homem que tentou levar a minha filha”, refere o empresário.

O primeiro encontro da família com o homem foi depois do jantar. Estava “vestido como um gentleman, com um lenço, o cabelo perfeito, uma camisola de lã com decote em V”, relata Andrés. “Boa noite, que crianças tão lindas!“, terá dito o suspeito ao casal, enquanto segurava um copo de gin tónico na mão.

Andrés diz que chegou a apanhar o homem a entrar no quarto das filhas. “Venho ver se as crianças estão tapadinhas”, terá dito.

O empresário conta que denunciou o caso na recepção do hotel e que pediu que chamassem a polícia, mas lamenta que desvalorizaram a situação, salientando que “era um cliente habitual que gostava de crianças, mas que não lhes fazia mal“.

Quando, em 2013, identificou o homem no retrato robô tornado público, Andrés prestou declarações na polícia da Corunha e foi ouvido por um agente da Scotland Yard. Também nota que falou com “uma rapariga portuguesa que coordenava o escritório que os pais de Madeleine montaram” em Londres, para reunir toda a informação sobre o caso.

Andrés assegura igualmente que a filha tem muitas semelhanças físicas com Maddie.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • Estou plenamente de acordo. Eles precisavam de ser interrogados, mas antes devia-lhes de ser ministrado o soro da verdade (pentotal de sódio) ou qualquer outra composição no corpo, para que perdessem toda a energia que têm para mentir e fazer teatro. Considero-os piores do que animais rastejantes.

  1. Já toda a internet sabe o que aconteceu á criança. Nem é preciso ser a PJ a dizê-lo. Quem seguiu a história a partir de Inglaterra chegou á mesma conclusão. A verdade é que os criminosos continuam a angariar dinheiro com a morte da criança. Esta “nova esperança/pista” tem como finalidade manter as pessoas a contribuir para esse fundo. Nem vou qualificar essa gente por não vocabulario suficientemente baixo para ilustrar o que penso sobre eles.

  2. Este relato não faz o minimo sentido…., como é que este homem entra no quarto das crianças …? muito pouco credível !

  3. O suspeito entro 3 VEZES no quarto??!! ou terão sido 5 vezes?!!! Haja paciência!!! Merdice de acompanhamento destes pais Espanhóis (digo espanhóis, mas só estes virtuais)… Por mim, teria entrado só uma vez, porque não haveria uma 2a oportunidade de certeza! Ainda mais parvo sou eu em perder tempo a ler esta novela que nunca mais tens fim. Há-de sempre aparecer um “novo” suspeito.

RESPONDER

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …

Pela primeira vez, Governo admite que aplicação Stayway Covid não funcionou

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, um dos primeiros governantes a ver o protótipo da aplicação de rastreio de casos de covid-19, admitiu que a StayAway Covid não funcionou. Segundo Manuel Heitor, …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: Sporting campeão (Boavista é o próximo)

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sporting-1-0-boavista-o-musical Sei que esta música já foi incluída neste espaço radiofónico. A versão foi outra mas a música era a mesma. Abriu a emissão sobre o FC Porto-Benfica, em janeiro deste ano. Porque esses eram os …

Entidade para a Transparência. Governo quer que o processo seja célere, mas leva atraso de 2 anos

O Governo quer celeridade no processo de criação e instalação da Entidade para a Transparência, um organismo que já foi aprovado há dois anos. Numa audição na Comissão da Transparência, sobre a criação e instalação da …

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …