Suspeito de raptar Maddie terá tentado raptar outra menina em Abrantes

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

Um empresário espanhol reconheceu o homem do retrato robô de um suspeito do rapto de Madeleine McCann e assegura que tentou também levar a sua filha, seis anos antes, num hotel em Abrantes, no centro de Portugal.

Andrés, um empresário da Galiza, conta ao jornal La Voz de Galicia que reconhece a pessoa ilustrada pelo retrato robô que foi divulgado em 2013, por televisões de todo o mundo.

Esse homem terá sido visto no hotel onde estavam hospedados os McCann, na Praia da Luz, no Algarve, na noite do desaparecimento de Maddie, a 3 de Maio de 2007, e é apontado como possível suspeito do rapto da criança.

Andrés assegura que quando o retrato robô do suspeito foi divulgado, o reconheceu de imediato, e diz que é o mesmo homem que tentou raptar a sua filha de 5 anos em 2001, num hotel em Abrantes.

Andrés, a mulher e as duas filhas, de 5 e 13 anos, estavam de passagem por Abrantes e acabaram por pernoitar num hotel na zona.

Além da família galega, o hotel só tinha como hóspede o tal suspeito que será um homem português com idade entre 40 a 50 anos, refere o La Voz de Galicia.

Andrés garante que o suspeito entrou três vezes no quarto onde dormiam as filhas. “Eu não sei se esse homem da foto sequestrou a Madeleine, mas para mim é o homem que tentou levar a minha filha”, refere o empresário.

O primeiro encontro da família com o homem foi depois do jantar. Estava “vestido como um gentleman, com um lenço, o cabelo perfeito, uma camisola de lã com decote em V”, relata Andrés. “Boa noite, que crianças tão lindas!“, terá dito o suspeito ao casal, enquanto segurava um copo de gin tónico na mão.

Andrés diz que chegou a apanhar o homem a entrar no quarto das filhas. “Venho ver se as crianças estão tapadinhas”, terá dito.

O empresário conta que denunciou o caso na recepção do hotel e que pediu que chamassem a polícia, mas lamenta que desvalorizaram a situação, salientando que “era um cliente habitual que gostava de crianças, mas que não lhes fazia mal“.

Quando, em 2013, identificou o homem no retrato robô tornado público, Andrés prestou declarações na polícia da Corunha e foi ouvido por um agente da Scotland Yard. Também nota que falou com “uma rapariga portuguesa que coordenava o escritório que os pais de Madeleine montaram” em Londres, para reunir toda a informação sobre o caso.

Andrés assegura igualmente que a filha tem muitas semelhanças físicas com Maddie.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • Estou plenamente de acordo. Eles precisavam de ser interrogados, mas antes devia-lhes de ser ministrado o soro da verdade (pentotal de sódio) ou qualquer outra composição no corpo, para que perdessem toda a energia que têm para mentir e fazer teatro. Considero-os piores do que animais rastejantes.

  1. Já toda a internet sabe o que aconteceu á criança. Nem é preciso ser a PJ a dizê-lo. Quem seguiu a história a partir de Inglaterra chegou á mesma conclusão. A verdade é que os criminosos continuam a angariar dinheiro com a morte da criança. Esta “nova esperança/pista” tem como finalidade manter as pessoas a contribuir para esse fundo. Nem vou qualificar essa gente por não vocabulario suficientemente baixo para ilustrar o que penso sobre eles.

  2. Este relato não faz o minimo sentido…., como é que este homem entra no quarto das crianças …? muito pouco credível !

  3. O suspeito entro 3 VEZES no quarto??!! ou terão sido 5 vezes?!!! Haja paciência!!! Merdice de acompanhamento destes pais Espanhóis (digo espanhóis, mas só estes virtuais)… Por mim, teria entrado só uma vez, porque não haveria uma 2a oportunidade de certeza! Ainda mais parvo sou eu em perder tempo a ler esta novela que nunca mais tens fim. Há-de sempre aparecer um “novo” suspeito.

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …