Gonçalo Amaral diz que suspeito do caso Maddie é “quase igual” ao pai

Mario Cruz / Lusa

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

O antigo investigador do caso Maddie, Gonçalo Amaral, disse que o suspeito do desaparecimento da criança britância, em 2007, é “quase igual” ao pai de Madeleine McCann, Gerry.

O inspetor da Polícia Judiciária que inicialmente conduziu a investigação do caso Maddie, Gonçalo Amaral, diz que o suspeito do desaparecimento da criança é muito parecido, “quase igual”, ao pai de Maddie, Gerry McCann.

Amaral diz que o suspeito é um pedófilo alemão, mas não o que este ano foi apontado pela imprensa.

“Neste momento fala-se de um pedófilo alemão que está condenado a prisão perpétua e que terá assassinado crianças”. “O que eu sei é que não é esse“, disse Gonçalo Amaral ao canal espanhol “Cuatro”, citado pelo Expresso.

O suspeito investigado no âmbito do desaparecimento de Maddie era Martin Ney, um pedófilo alemão condenado em 2011 pela morte de três crianças. Ney estaria na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando a menina inglesa desapareceu.

A imprensa inglesa adiantava, em maio, que as polícias de Portugal, do Reino Unido e da Alemanha estavam a investigar dois novos suspeitos, um dos quais seria Martin Ney, sendo o outro de identidade desconhecida.

O ex-responsável pela investigação diz que o verdadeiro suspeito está atualmente detido na Alemanha por crimes de abuso sexual a menores. “Há uma conversa entre essa pessoa e outra pessoa onde falavam de Madeleine”, atirou.

Uma fonte da Polícia Judiciária garantiu ao Expresso que as autoridades ainda estão a investigar o caso, que remonta ao ano de 2007. Os inspetores têm ouvido várias testemunhas e têm recebido informações do estrangeiro relativamente ao caso.

Gonçalo Amaral está atualmente numa batalha judicial com a família McCann devido ao livro que escreveu e publicou em 2008: “Maddie. A verdade da mentira”. O antigo inspetor da PJ de Portimão defende que a criança morreu acidentalmente e que os pais ocultaram o cadáver da menina.

ZAP //

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Eu aposto tudo que foi mais um entre muitos outros casos de pedofilia e ela está por todo o lado e Portugal não é nenhuma excepção. Sabiam que um dos maiores pedófilos na Europa mora na Inglaterra e faz parte da família real inglesa?

  2. este Gonçalo Amaral sabe mais do que diz, então anda a “viciar” a opinão publica com “balelas inventadas” com o objectivo de desviar as “atenções” e dar “cobertura” aos seus “camaradas”.
    Cada vez mais me convenço quea Criança foi raptada por tugas do emisferio da Politica /Militares / Policias.
    Algo no sentido do roubo de Tancos, uma cabala bem orquestrada e tem este Gonçalo a “encenar” qualquer coisa que ninguem sabe o que é exactamente.
    Se calhar é ele o proprio raptor. Quase que aposto!

    • Francamente este sr que nem sequer tem nome, diz só democracia precisa- se. Eu acho que o GONÇALO Amaral está a dizer a verdade, e este sr que não tem nome é um palerma em dizer que o GONÇALO Amaral é que ode ser o raptor, santa paciência para aturar malucos.

      • Este Sr. continua a inisistir na Teoria para a qual não existe qualquer evidencia, é pura e simplesmente fruto da sua imaginacao e do autoritarismo. Alem do mais foi afastado da Policia e também foi condenado em Tribunal pelos McCan, mas continua a insistir em coisas sem fundamento. Porque será? Será que não joga bem da cabeça. Só se for isso, estar a insisitr em coisas que foi até Condenado, é caso para dizer “aqui há pardal”.
        A maior pobreza da Humanidade não é a Material, mas sim a “Pobreza do Conhecimento”, como a daqueles que fazem parte do grupo das esquerdas.
        Este com o seu “Cinismo Jocoso”, revela que um dos adeptos do PCP.

    • Acho que tal como no caso do Sócrates, Rosa Grilo, submarinos e muitos outros… também neste caso já todos os portugueses terão percebido o que se terá passado. Enfim…

          • Não é um Manicomio, um tipo ser ACUSADO pela Policia publicamente, vezes sem fim e durante Anos, ainda por cima tendo sido condenado em Tribunal por esse crime?
            O que é chamas a isto?
            Uma vez que há muitinha gentinha por aqui que “apoia” o tipo, confirma o que o Medico disse

      • Ouve lá ó paladino das “verdades”, o que é materia de facto é que nos Locais proprios, ou seja Tribunais e Instancia Judiciais, tanto em Portugal como na Inglaterra, os Pais de Maddie foram ilibados de qualquer envolvimento no desaparecimento da Maddie. Ponto final.
        Portanto, é qualquer coisa de anormal andar-se insistentemente na Imprensa a difundir falsidade já devidamente eslarecidas em Sede de Justiça.
        Processo em cima deviam levar todos aqueles que andam com essa Teoria na boca.
        Idiotas das esquerdas, que se julgam que tem o “monopolio” da “verdade” e de tudo o mais neste Mundo, o que “dizem” é que está certo, os outros são uma cambada de burros.
        Arre, que gentalha.

        • O seu raciocínio só falha num elemento central. Presume a independência da Justiça. E só por isso já demonstra muita ingenuidade. O que para aí não falta são magistrados corruptos. Tem diversos que já foram condenados. Tem outros que estão a ser investigados e que poderão vir a ser julgados em breve. Se recuasse 15 ou 20 anos poderia seguramente ver como é que muitos evoluíram nas suas carreiras e como é que muitos chegaram no ministério público a procuradores. Comece por abrir os olhos e perceberá muito melhor este e outros casos. Até porque neste o peso que veio de cima terá sido muito grande. E abafaram o coitadinho do Amaral.

  3. Se inspetor da PJ de Portimão defende que a criança morreu acidentalmente e que os pais ocultaram o cadáver da menina como é que depois vem dizer que o suspeito do desaparecimento da criança é muito parecido, “quase igual”, ao pai de Maddie? Eu inclino-me mais para o pedófilo que era amigos dos pais da menina ou o próprio pai.

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …