Pedófilo condenado pela morte de 3 crianças será o novo suspeito do caso Maddie

findmadeleine.com

Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007

O novo suspeito que estará a ser investigado no âmbito do desaparecimento de Maddie McCann será o alemão Martin Ney, um pedófilo condenado em 2011, pela morte de três crianças, e que estaria na Praia da Luz, no Algarve, em Maio de 2007, quando a menina inglesa sumiu.

A Polícia Judiciária (PJ) já confirmou que a investigação ao desaparecimento de Maddie “continua em aberto”, depois de se ter anunciado que as autoridades portuguesas estavam a seguir novas pistas e um novo suspeito.

Agora, a imprensa inglesa adianta que as polícias de Portugal, do Reino Unido e da Alemanha estão a investigar dois novos suspeitos, um dos quais será Martin Ney, sendo o outro de identidade desconhecida.

Ney, de 48 anos, está a cumprir pena de prisão perpétua depois de ter sido condenado, em 2011, pelas mortes de três crianças – Stefan Jahr, de 13 anos, foi raptado de um colégio interno em 1992; Dennis Rostel, de 8 anos, foi sequestrado num acampamento na Alemanha, em 1995, e encontrado morto na Dinamarca; e Dennis Klein, de 9 anos, foi raptado durante uma visita de estudo em 2001.

O alemão confessou que matou as crianças para esconder os abusos sexuais que cometeu contra elas. E há suspeitas de que terá estado envolvido no desaparecimento de mais menores, incluindo no caso do menino alemão Renee Hasse que desapareceu em Aljezur, em 1996. Ney terá sido interrogado pela PJ, nessa altura, mas nunca terá sido acusado.

Ele estaria em Portugal aquando do desaparecimento de Maddie, a trabalhar num projecto para os sem-abrigo, com uma Igreja Evangélica, conforme adianta a imprensa inglesa.

A Polícia Metropolitana de Londres terá sinalizado Ney como possível suspeito no caso Maddie, mas terá descartado a possibilidade porque o padrão de comportamento criminoso do pedófilo apontava para crianças apenas do sexo masculino.

Todavia, há suspeitas de que Ney pode ter estado envolvido noutros abusos sexuais sobre menores, admitindo-se que pode também ter atacado crianças do sexo feminino.

Outro dado que reforça as suspeitas prende-se com o facto de ser extremamente parecido com o retrato robô que foi feito de um homem que terá sido visto com uma criança ao colo, na noite do desaparecimento de Maddie.

A PJ nega que esteja a investigar Ney, conforme apurou o Correio da Manhã. Todavia, esta posição pode ser estratégica, de modo a não revelar demasiado do processo. Também a Polícia inglesa não revela detalhes do novo suspeito.

Em declarações a uma televisão australiana que são citadas pelo jornal britânico The Mirror, o ex-inspector da PJ responsável pelo caso Maddie, Gonçalo Amaral, garantiu que a polícia inglesa estava a “preparar o fim da investigação com um pedófilo alemão que está na prisão”.

O porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, constata também, citado pelo The Sun, que Ney “encaixa no perfil” do possível raptor de Maddie por se tratar de “um conhecido pedófilo predador” e por ser “estrangeiro”.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

    • Tal&Qual…. Mais um para desviar as atenções do pais isso sim. Foram arranjar a pressa por causa do documentário não ter sido muito gentil com os pais da criança.

  1. Ora aí está… Dá sempre jeito encontrar um goajo que já tenha feito uns crimes, para resolver uma investigação que chegou a um impasse. Sempre assim foi, sempre assim será.

    A ideia é simples: Se um gajo já vai ser condenado por uma série de crimes, espeta-lhe com mais um que ele nem dá por isso. Ninguém vai desconfiar que o gajo é inocente deste crime e até parece que descobrimos o verdadeiro culpado.

    • Concordo totalmente caro Miguel Queiroz.
      A ideia demorou mas era previsivel, encaixa que nem uma luva e iliba toda a seita.
      Eu continuo a perguntar porque existiam vestigios de ADN da menina em varios pertences dos pais, nomeadamente da viatura que alugaram após o “desaparecimento”.
      Nunca será encontrada porque terá sido cremada juntamente com uma defunta, eis a razao pela qual houve a visita nocturna a igreja.
      Quem está por traz disto é muito poderoso senao os polhiticos ingleses nao se punham em bicos de pés para defender quem é evidente culpado. … até o vaticano os recebeu…! E os nossos polhiticos até sacrificaram a reputacao que tinha a PJ.

      • Só um pequeno reparo. Não é “Quem está por traz disto” mas sim “Quem está por trás disto”. Traz é do verbo trazer!

        • Está certo, nao é costume mas acontece quando se screve depresa num teclado QWERTY em que o S e o Z estao proximos.
          Obrigada pelo reparo mas creio que nao posso corrigir…

  2. Até que enfim vai haver um condenado. Assim encerra-se o caso e pronto, paga um qualquer que já está condenado a perpétua ao qual não faz diferença nenhuma, camufla-se a incompetência de todas as polícias que investigaram o caso e justificam-se os milhares já gastos com a investigação. Provavelmente ainda vai haver medalhas e distinções para uma boa meia dúzia, portugueses e estrangeiros.

  3. Já toda a gente percebeu as semelhanças entre o retrato robot e os irmãos Podesta dos EUA que estão relacionados com pedofilia e o escândalo que atinge a fundação Clinton.

  4. Como somos cruéis em fazermos julgamentos, li alguns comentários de pessoas que ainda tem coragem de acusar os pais da criança alegando ter encontrado DNA da criança no carro alugado, essa teoria já foi descartada, por que o DNA era compatível com o da criança e não o dela, haja visto que toda família estava transitando no carro. Devemos parar de julgar e nos colocar a orar, pedindo a Deus um esclarecimento do que houve e que tudo se esclareça para a paz de Todos, principalmente dos país. Precisamos sermos misericordiosos e menos juízes das dores dos outros, e que Deus nos livre de passar uma dor dessa. Que Deus tenha misericórdia dessa humanidade desumana!

    • Estas um pouco verdinha (inocente). Já ouviu falar em provas manipuladas? Temos noticias quase todos os dias de provas que misteriosamente desapareceram ou apagadas sem querer… Aqui foi o mesmo. Provado pelo melhor cão pisteiro que existe sangue no porta bagagens do carro, vários destes depois no dos mais bem conceituados laboratórios como adn da MAddie. Passado uma DEZENA anos para abafar o escândalo no UK manipularam e criaram a pressa um vilão para safar os pais das suspeitas.

    • Se Deus não teve qualquer misericórdia com a Maddie nem ajuda a esclarecer nada, porque haveria de quer saber humanidade?!

  5. Já repararam que desde o documentário da netflix foi resolvido varias pontas soltas como descartar a prova de sangue no carro alugado e temos suspeito certo que nem precisa de ir a julgamento tal é a certeza. Tudo para limpar a imagem dos pais que viram a sua mascara cair no UK e EUA em que as pessoas começaram a seguir as noticias e a se interessar pelo caso aplicando pressão na media.

  6. Pedesta, não diz nada a ninguém???… Que por acaso até têm uma casa perto do local do desaparecimento… Só por acaso…

RESPONDER

Costa já recebeu parecer da PGR sobre negócios de familiares do Executivo

O Governo já recebeu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre incompatibilidades familiares. António Costa diz que está "a ler e a apreciar" o parecer. Esta quinta-feira, o Governo recebeu o parecer da Procuradoria-Geral da …

Eduardo Cabrita mantém confiança no presidente da Proteção Civil

O ministro da Administração Interna diz que mantém "plena confiança" no presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que foi constituído arguido no âmbito da investigação ao negócio das golas antifumo. "O Ministro …

Zidane tem lugar em risco em Madrid (e Mourinho pode ser o seu sucessor)

A imprensa espanhola adianta que Zinedine Zidane pode estar de saída do Real Madrid. José Mourinho, Massimiliano Allegri e Xabi Alonso são alguns dos nomes na lista. Segundo O Jogo, que cita o jornal espanhol Marca, …

Gantz recusa proposta de Netanyahu para formar Governo de unidade nacional

Benjamin Netanyahu propôs formar um governo conjunto, mas Benny Gantz respondeu que só aceitará se for ele a liderar. Os resultados finais das eleições desta terça-feira ainda não são conhecidos. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apelou …

Barcelona será o primeiro clube a superar receitas de mil milhões de euros

O FC Barcelona anunciou hoje que vai ultrapassar os mil milhões de euros em receitas na presente época, tornando-se o primeiro clube de futebol da história a ultrapassar essa marca. De acordo com as informações prestadas …

"Esta solução de Governo foi construída apesar do Bloco de Esquerda"

A apenas duas semanas das eleições legislativas, António Costa voltou a atacar o Bloco de Esquerda. Em relação ao PCP, o primeiro-ministro manteve o tom ameno. No podcast de Daniel Oliveira, Perguntar Não Ofende, António Costa …

Entre elogios aos debates, Marcelo diz que tenciona continuar a comer carne

O Presidente da República elogiou o nível e o civismo dos debates políticos na pré-campanha eleitoral e considerou que, com "tantas possibilidades de escolha" e empenhamento dos partidos, só se pode esperar uma menor abstenção. "Tenho …

Avião militar russo sobrevoou Portugal para tirar fotografias a áreas estratégicas

Um avião militar da Rússia sobrevoou o espaço aéreo de Portugal continental e do arquipélago dos Açores para fotografar áreas estratégicas. Descolando de Lisboa em direção ao arquipélago dos Açores, a aeronave militar russa, Tupolev 154, …

Políticas de natalidade: "é preciso insistir e persistir"

Para Assunção Cristas, a natalidade continua a ser um problema, num país com cada vez menos nascimentos comparativamente com 1976. Esta quinta-feira à noite, a presidente do CDS-PP defendeu, num debate organizado pelo partido, "políticas concertadas" …

Cientistas reconstruiram pela primeira vez o rosto de uma Denisovana

Feito o mapa metílico do genoma dos Denisovanos, os cientistas tentaram reconstruir pela primeira vez o rosto de uma mulher deste grupo de hominídeos. Mas nem todos os cientistas concordam com o resultado final. Há 15 …