St. Juste a um passo de Alvalade. Sporting disposto a pagar 10 milhões

FSV Mainz 05

Jeremiah St. Juste

O Sporting CP terá concordado em pagar 10 milhões de euros ao Mainz por St. Juste. O clube e o agente do jogador estão agora a negociar os detalhes do contrato.

Jeremiah St. Juste é alvo do Sporting CP para a próxima temporada e está agora mais perto do que nunca de Alvalade. O jornalista Pedro Sepúlveda escreveu no Twitter que o Sporting aceita pagar 10 milhões de euros ao Mainz 05.

O agente do jogador estará agora a negociar as condições do contrato com o Sporting, sendo que a entrada direta na Liga dos Campeões terá sido fundamental para St. Juste começar a negociar.

West Ham, Newcastle, Leicester, Sevilha, Dortmund e Leverkusen também estão interessados no jogador, que tem contrato com o Mainz até 2023. Enquanto os outros clubes tentam garantir um lugar nas competições europeias, os ‘leões’ vão ganhando terreno.

O clube germânico já admitiu vender o jogador, visto que o defesa central não deseja renovar.

Recentemente, em antevisão ao jogo com o Wolfsburgo, Bo Svensson admitiu a possibilidade de o central de 25 anos sair no final da temporada.

“Pensar que o St. Juste e o Niakhaté vão ficar na próxima época é ser muito otimista. Um ainda pode acontecer, os dois não acredito. Toda a gente vê a qualidade que têm, estão no topo da maturidade futebolística e, a um ano do fim do contrato, tornam-se muito apetecíveis. É este o ponto o que estamos”, começou por dizer o técnico do Mainz.

“Eu valorizo-os muito, não só como jogadores, mas também como pessoas, são autênticos líderes e, caso saiam, vou estar muito grato pelo tempo que passaram aqui”, acrescentou.

Também o diretor desportivo do Mainz, Christian Heidel, falou sobre a saída dos jogadores: “Venda? Pode acontecer, mas ainda não há certeza. Até ao momento ainda não houve qualquer iniciativa dos jogadores para renovar”.

O jogador esteve afastado por lesão desde janeiro até ao final do passado mês de abril. O neerlandês ainda só fez nove jogos esta época.

Formado no Heerenveen, dos Países Baixos, St. Juste destacou-se mais tarde no Feyenoord. Em agosto de 2019, transferiu-se para o Mainz a troco de 8 milhões de euros. De acordo com o Transfermarkt, o defesa está agora avaliado em 16 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.