Jeremiah St. Juste é alvo do Sporting CP para a próxima temporada e está agora um passo mais próximo de Alvalade depois das recentes declarações do treinador do atleta neerlandês.
Em antevisão ao jogo com o Wolfsburgo, Bo Svensson admitiu a possibilidade de o central de 25 anos sair no final da temporada.
“Pensar que o St. Juste e o Niakhaté vão ficar na próxima época é ser muito otimista. Um ainda pode acontecer, os dois não acredito. Toda a gente vê a qualidade que têm, estão no topo da maturidade futebolística e, a um ano do fim do contrato, tornam-se muito apetecíveis. É este o ponto o que estamos”, começou por dizer o técnico do Mainz.
“Eu valorizo-os muito, não só como jogadores, mas também como pessoas, são autênticos líderes e, caso saiam, vou estar muito grato pelo tempo que passaram aqui”, acrescentou.
O jogador está afastado por lesão desde janeiro e pode regressar aos relvados esta sexta-feira. O neerlandês ainda só fez nove jogos esta época.
Formado no Heerenveen, dos Países Baixos, St. Juste destacou-se mais tarde no Feyenoord. Em agosto de 2019, transferiu-se para o Mainz a troco de 8 milhões de euros. De acordo com o Transfermarkt, o defesa está agora avaliado em 16 milhões de euros.
A título de curiosidade, Jeremiah St. Juste é irmão de Yoshua St. Juste, jogador de futsal que atua no Hovocubo, clube que disputou a fase de grupos da Futsal Champions League com o Sporting.