/

Socialistas pró-Seguro acusam Sócrates de levar o país ao desastre

4

RTP / Flickr

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

Vem pela mão de Henrique Neto, Ventura Leite, Rómulo Machado e António Gomes Marques, a resposta à declaração dos notáveis do PS que pede “uma rápida clarificação no PS”, noticia o jornal I.

A resposta à declaração assinada por Jorge Sampaio, Manuel Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim, tem como título “Sejamos consequentes” e classifica a governação de José Sócrates como um “descalabro” deixando um apelo para que não se permita voltar ao poder “os mesmos que no PS conduziram Portugal para o desastre”, indica o jornal referindo-se ao texto a que teve acesso.

Os socialistas em causa, na sua resposta, referem a sua “surpresa” pela declaração dos notáveis e afirmam o seu lamento que “estas quatro personalidades” se tenham mantido “quase sempre caladas” durante o tempo de governação de José Sócrates:

“Nesse período sempre verificámos com angústia, como certamente muitos outros portugueses e socialistas, que o interesse nacional andou a reboque dos interesses partidários do grupo no poder, sem que isso tivesse conduzido a uma posição tão relevante como a que agora foi tornada pública.”

Nas suas declarações, assumem tomar em “plena consciência” a impopularidade da sua posição, afirmando que foi por parte dos governos PS a culpa de quem “preparou o terreno para os cortes salariais, para as privatizações feitas sem critério e para o descrédito das instituições”.

“Fomos nós socialistas que o fizemos e quanto mais rapidamente o compreendermos melhor será para o PS e para Portugal.”, indica o jornal.

Segundo os quatro socialistas, de quem são já conhecidas antigas críticas relativas ao governo de José Sócrates, o regresso ao poder dos “mesmos que conduziram Portugal para o desastre” seria um “crime contra a Nação Portuguesa e um ultraje aos princípios e valores do Partido Socialista”.

ZAP

4 Comments

  1. Para mim são todos ladrões, se estamos como estamos foi em grande parte ao governo socialista, eu acho que os Portugueses achavam que mudar de governo seria passar um pano na divida causada pelo anterior governo, eu tenho boa memória e não me esqueço mas ver alguns Socialistas assumirem a asneirada feita é algo que não contava, não tenho partido, considero que a maior parte são corruptos ou incompetentes mas sei ver quem causou isto ao país e sei ver que quem fez a asneira vai para lá voltar.

  2. O Sr., até pode ter razão….mas não fique só pela metade da verdade: – se tem memória, espero que não a tenha curta. A dívida não foi em grande parte ao governo socialista. A dívida foi devido a todos aqueles que fizeram parte do governo, desde abril de 74. Portanto, não tenha receio de dizer também, PSD ! Se todos, os anteriores governos, sem excepção, foram os culpados do estado desgraçado da nação, não se esqueça também que o atual governo, deu o “empurrãozinho” final, foi o “coveiro” de Portugal, com as suas medidas de austeridade, bem mais inflaccionadas do que as previstas pela troika. Não esquecer que os ricos, os verdadeiros beneficiadores das políticas do governação, continuam intocáveis, para não dizer, protegidos. Ou seja, o povo é que está a ser “molestado”, e enganado pelas promessas eleitorais não cumpridas, do atual governo.

  3. Esta é a última hipótese que o SÓCRATES tem pata ir para o POLEIRO.
    Finge que o Seguro não ganhou as Europeias, manda o Tonho Costa prá frente para ganhar as próximas eleições e quando chegarem as presidenciais o Toninho Costa nomeia em nome do PS o SÓCRATES para PRESIDENTE cá do burgo. Tá na cara.
    Só quem está do lado do Costa são dos socráticos e ninguém duvide que o PS vai limpar as próximas eleições. O Seguro já fez o Trabalho de casa e o mais dificil e agora é só atraiçoá-lo e dar-lhe uma facada nas costas.
    Depois temos um governo, uma maioria, um presidente ……. onde é que eu já ouvi isto ????????????????????????????????????? PORRA TOZÉ SEGURO. ABRE OS OLHOS E CORRE-OS TODOS Á CACETADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. claro que se o PS quiser aparecer de cara lavada tem que reformar o

    coveiro socrates, qualquer participação desse sr. nas campemhas é um

    beijo de morte

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.