/

DGS corrige: Afinal há 33 mortes por coronavírus em Portugal

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (dta.), com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa sobre a epidemia Covid-19

A Direção-geral de Saúde (DGS) enviou esta terça-feira uma nova correção do número de óbitos por Covid-19 em Portugal. Afinal são 33 o número de mortes até à meia-noite de ontem.

“Registaram-se ao todo 33 óbitos até às 00h00 de 23 de março, e não 30 como foi publicado”, explica a Direção-geral de Saúde (DGS) num novo relatório epidemiológico enviado às redações.

“O óbito registado na Região Autónoma dos Açores, caso suspeito para COVID-19, veio infirmado, ou seja, a DGS teve conhecimento após fecho do boletim de que o resultado é negativo para COVID-19”, explica a DGS relativamente à primeira correção. “Os três óbitos que reportamos aqui, em acréscimo ao que foi referido, explicam-se com a existência de resultados que foram conhecidos após publicação do boletim“, acrescenta.

Em Portugal, há 2.369 infetados, um aumento de 14,7% relativamente ao valor divulgado na segunda-feira e o aumento diário mais baixo até agora. Na segunda-feira, por exemplo, o aumento tinha sido de cerca de 29%. Com esta correção, há no total, há 33 mortos, mais dez do que na segunda-feira, e há 22 recuperados, mais oito do que ontem – um aumento de 57%.

Pela primeira vez, o boletim da DGS inclui uma distribuição geográfica do número de casos confirmados por concelho. Neste momento, existem casos confirmados em 66 municípios portugueses. O concelho mais afetado é o de Lisboa, com 175 casos, seguido do Porto, com 126, e da Maia, com 104.

A DGS explica ainda que o número de casos no relatório sobre a distribuição geográfica apenas conta com número “relativos a 54% dos casos confirmados”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.