/

Sicília vai pagar metade dos voos para fomentar o turismo no pós-pandemia

(CC0/PD) notiziecatania / pixabay

Catania, na Sicília, com o Etna ao fundo

A Sicília vai pagar parcialmente voos e estadias em hotéis aos turistas que decidam visitar a ilha italiana ainda este ano, no período após o pico da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A ilha italiana vai pagar metade do custo do bilhete de avião e um terço da estadia – uma noite em cada três – em hotéis da região, conta o The Times of London.

Além de cobrir parcialmente os custos com os voos e acomodação, a Sicília vai também oferecer bilhetes gratuitos para museus e sítios arqueológicos.

A pandemia, que fez de Itália um dos países do mundo mais afetados pela covid-19, afastou milhares de turistas da Sicília, fazendo com que a região perdesse 1,09 mil milhões de dólares em receitas associadas à atividades turística.

A iniciativa agora anunciada implicará um investimento de 50 milhões de dólares para trazer de volta os turistas que a covid-19 afastou, detalha a Newsweek.

Itália encontra-se em quarentena desde 10 de março, preparando-se agora para aligeirar as medidas que limitaram a circulação e ditaram o confinamento social.

A partir de 4 de maio, vão abrir de forma faseada e gradual alguns estabelecimentos. As restrições serão levantadas pelo Governo italiano mas deverão continuar a vigorar medidas de distanciamento social.

Itália tornou-se o epicentro europeu da doença tendo, até esta semana, mais de 27.000 vítimas mortais a lamentar. Esta quarta-feira, o responsável da estratégia de combate à covid-19 em Itália disse que o está preparado para uma segunda vaga de infeções, “ainda maior do que a primeira”, se a reabertura levar a um aumento de casos.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.