/

Shutdown do Governo norte-americano custou mais do que o muro de Trump

10

Contas feitas, o encerramento do Governo norte-americano custou mais do que o muro idealizado por Donald Trump. Segundo os cálculos da S&P Global Ratings, a economia dos Estados Unidos sofreu perdas de, pelo menos, 6 mil milhões de dólares durante o shutdown mais logo da história política do país.

Os números, avançados pela CBS News, dão conta que estas perdas superam em 300 milhões os fundos solicitados pelo Presidente dos Estados Unidos para a construção do muro fronteiriço com o México. Em dezembro, o presidente pediu 5,7 mil milhões de dólares para criar a infraestrutura, valor que os congressistas do Partido Democrata se recusaram a aceitar.

Nesta sexta-feira, Trump e o Senado assinaram um acordo temporário para acabar com a paralisação do governo após 35 dias. O acordo permitirá que o governo reabra até 15 de fevereiro, enquanto as negociações sobre o financiamento do exigido por Trump continuam a decorrer.

O shutdown deixou cerca de 800 mil funcionários públicos sem salários e suspendeu o trabalho de vários departamentos federais. Durante o seu discurso deste sexta-feira, o Presidente declarou que garantirá que “todos os funcionários recebam seu pagamento retroativo o mais rápido possível”.

Esta paralisação é mais longa da história política dos Estados Unidos, tendo ultrapassado o recorde de 21 dias estabelecido durante a presidência de Bill Clinton, em janeiro de 1996.

  ZAP //

10 Comments

      • errado cara Ana, os democratas não cedem o trump já cedeu e deu mais do que eles pediam nomeadamente nos Dreamers e mesmo assim nada. também foram os republicanos que tentaram pagar aos funcionarios apesar de estarem em shutdown e os democratas rejeitaram também essa proposta. Finalmente muitos democratas foram de “férias” num meio de um shutdown angariar dinheiro para campanhas. Não veja só CNN e MSNBC. Neste momento os funcionários públicos não recebem por causa dos democratas porque dar dinheiro para o “muro, barreira” ou como quiser chamar é uma perda politica para eles. Finalmente não sei se este comentário passa no Crivo.

        • Figueiredo,
          Nada do que você diz está correto. Mas é normal que o presidente mais mentiroso da história tenha quem o defenda da mesma maneira.

          Incrível como a maior derrota política de recente memória tenta ser lavada com factos “alternativos”. Enfim, se ele não fosse tão narcisista, vigarista e (infelizmente) pouco inteligente, as poucas, mas boas, ideias dele teriam muito mais sucesso.

          Goodbye wall, hello impeachment???

          • Araujo, nada do que você diz está correto. Isso é o que as suas fontes não lhe dizem. Não convém que as pessoas saibam…
            Agora lhe digo, Trump é o Presidente menos corrompido na História dos EUA.
            Ele não se deixa vender, ao contrário dos demoncratas, cheios de dinheiro SUJO. Esse é um dos motivos que os deixa com raiva dele. Aquela Fundação da Clinton muito sombria, devia ser passada a pente fino!

          • Caro Araujo, não se cinja só a parte dos fatos da CNN e da MSNBC, veja também a FOX por exemplo(não são considerados “alternativos”). A maior derrota politica teve a agora a teresa may com o brexit, não está a ser esta. e com este impasse, mesmo que o trump ceda a 100% tenho quase a certeza que será reeleito porque não vejo uma alternativa viável dos democratas, não vai ser a “india”, a Hilary (ainda hoje saiu mais uma notícia que deve se candidatar) e nem por exemplo a ocasio cortez (poderia ser a que causaria mais mossa ao trump). Relativamente a chamar ao trump pouco inteligente, vejo que deve ser um sobredotado, porque se ele fosse assim tão incompetente não tinha o património que tem (não me venha com a historia que é do pai porque ele manteve e subiu a fortuna do pai) e você deve ter o triplo que ele tem.

  1. o engraçado é que esta birrinha dos democratas amigos do kkk é completamente cinica e hipócrita qd até o seu querido Obama andava a construir o muro e antes deles os outros potus.

    • Já o Clinton também queria o muro e ninguém fez alarido deste… É só hipócritas.
      Ó vigia, já leste por aí sobre o whistleblower ex-democrata Jeffrey Peterson que diz que os democratas não aceitam o acordo do muro de maneira nenhuma porque sob a influência da máfia mexicana?

  2. Quantos não terão ficado “lisos” pois foram 2 meses sem o ordenado e os Américas recebem aos 15 dias e á semana e para tal pediram empréstimos com período de carência que os bancos sendo funcionários públicos prontamente emprestaram e agora começam a cobrar com juros mais altos?

    Acho que houve aqui um grande esquema bancário/Trumpário
    O trump tem algum banco?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.