/

Novo dia sem mortes. Portugal regista mais 609 casos de infeção

4

Este sábado, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 609 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Não morreu ninguém infetado com o novo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, houve 609 novos casos positivos de infeção.

Esta sábado é o oitavo dia sem óbitos desde o passado 19 de abril e o décimo primeiro desde o início da pandemia em Portugal. Nos últimos sete dias, a média de mortes ficou, pela primeira vez, abaixo de um.

Em relação às novas infeções, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou o maior número de infeções (327), seguindo-se a região Norte (164). Na região Centro foram detetados mais 52 casos, no Alentejo 12, no Algarve 19, nos Açores 21 e na Madeira 14.

O número de internados regista uma descida. Neste momento, existem 244 doentes hospitalizados com covid-19, menos duas do que no dia anterior. Destes, 49 estão em unidades de cuidados intensivos (menos três do que na sexta-feira).

Por outro lado, o boletim da DGS indica que há, agora, mais 510 pessoas recuperadas da doença, de um total de 808.557 desde o início da pandemia. O número de casos ativos subiu para 22.633, mais 99 do que ontem.

Em relação à matriz de risco, a incidência do SARS-Cov-2 ao nível nacional está nos 59,6 casos por 100.000 habitantes. Se se contar apenas com o Continente, baixa para 56 casos/100.000 habitantes.

Já o índice de transmissão (R), situa-se nos 1,07 (com e sem as ilhas).

 

Liliana Malainho, ZAP //

4 Comments

  1. Não há mortos. Só isso interessa. No entanto, silenciosamente, os números de infetados aumentam. E isso continua a não interessar. Quando interessará? Quantos infetados terão de haver até se pensar mais nas vidas de todos e não tanto em números e estatísticas (e nos peritos da treta)?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.