Novo dia sem mortes. Portugal regista mais 609 casos de infeção

Este sábado, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 609 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Não morreu ninguém infetado com o novo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, houve 609 novos casos positivos de infeção.

Esta sábado é o oitavo dia sem óbitos desde o passado 19 de abril e o décimo primeiro desde o início da pandemia em Portugal. Nos últimos sete dias, a média de mortes ficou, pela primeira vez, abaixo de um.

Em relação às novas infeções, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou o maior número de infeções (327), seguindo-se a região Norte (164). Na região Centro foram detetados mais 52 casos, no Alentejo 12, no Algarve 19, nos Açores 21 e na Madeira 14.

O número de internados regista uma descida. Neste momento, existem 244 doentes hospitalizados com covid-19, menos duas do que no dia anterior. Destes, 49 estão em unidades de cuidados intensivos (menos três do que na sexta-feira).

Por outro lado, o boletim da DGS indica que há, agora, mais 510 pessoas recuperadas da doença, de um total de 808.557 desde o início da pandemia. O número de casos ativos subiu para 22.633, mais 99 do que ontem.

Em relação à matriz de risco, a incidência do SARS-Cov-2 ao nível nacional está nos 59,6 casos por 100.000 habitantes. Se se contar apenas com o Continente, baixa para 56 casos/100.000 habitantes.

Já o índice de transmissão (R), situa-se nos 1,07 (com e sem as ilhas).

 

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Não há mortos. Só isso interessa. No entanto, silenciosamente, os números de infetados aumentam. E isso continua a não interessar. Quando interessará? Quantos infetados terão de haver até se pensar mais nas vidas de todos e não tanto em números e estatísticas (e nos peritos da treta)?

RESPONDER

Peixe-leão ameaça vida marinha ao longo da costa brasileira

Desde que chegou ao norte do Oceano Atlântico, há menos de 30 anos, o peixe-leão tornou-se rapidamente uma das espécies invasoras mais difundidas e vorazes, impactando negativamente os ecossistemas marinhos - especialmente os recifes de …

O nosso Universo era um vasto oceano de líquido (surpreendentemente semelhante à água)

Uma equipa de físicos usou o maior acelerador de partículas do mundo, o Large Hadron Collider (LHC), na Suíça, para esmagar partículas de chumbo a uma velocidade quase impercetível. Era uma tentativa de recriar a …

A formação de estrelas começa quando as nuvens de gás colidem

Quando uma nebulosa - nuvem de gás e poeira - entra em colapso, pode fragmentar-se. Os fragmentos colapsam individualmente e podem alcançar as densidades necessárias para eclodir uma estrela recém-nascida. No ciclo de vida estelar, as …

Cães nascem "prontos" para comunicar com os humanos

Um novo estudo indica que os cães com pouco contacto com pessoas conseguem entender gestos como o de apontar e têm tendência para prestar atenção ao rosto dos humanos. A pesquisa sugere que cães com apenas …

Mistério sobre restos mortais de criminosos de guerra do Japão finalmente resolvido

Um investigador japonês encontrou documentos oficiais dos Estados Unidos que detalham como os militares norte-americanos espalharam as cinzas do antigo primeiro-ministro Hideki Tojo e de outros seis criminosos de guerra no Pacífico. Segundo a agência japonesa …

Hospitais do Quénia têm administrado água em vez de vacinas contra a covid-19

Numa altura em que o país se encontra a tentar acelerar o processo de vacinação - de modo a imunizar os 54 milhões de habitantes o mais rápido possível - surgem rumores de que alguns …

Moeda de ouro americana é leiloada por 18,8 milhões de dólares em Nova Iorque

Uma moeda de ouro americana de 1933 foi leiloada nesta terça-feira na Sotheby's de Nova Iorque por 18,87 milhões de dólares, um valor recorde e quase cinco milhões a mais do que o máximo estimado. O …

Mário Jardel: Botas de Ouro roubadas e teste positivo à covid-19

Primeira semana de junho não está a ser tranquila para o antigo avançado. Jardel contraiu o coronavírus mas não apresenta sintomas graves. Mário Jardel ficou temporariamente sem os seus maiores prémios da carreira, a nível individual. …

No restaurante Pizza Pacaya, o forno é um vulcão ativo

David García usa o maior forno da natureza para cozinhar: um vulcão. Em Pacaya, na Guatemala, a sua pizza tornou-se uma atração turística. Na noite de 27 de maio de 2010, o vulcão Pacaya, na Guatemala, …

Australotitan cooperensis. Nova espécie de titanossauro está entre os dez maiores do mundo

Um enorme dinossauro cujos fósseis foram descobertos na Austrália em 2006 foi positivamente identificado como um espécime de uma nova espécie, chamado Australotitan cooperensis, sendo um dos maiores animais conhecidos a ter vivido na terra. Este …