Novo recorde em cinco meses. Mais 780 casos por covid-19 em Portugal

Tiago Petinga / Pool / Lusa

Portugal regista mais seis mortos e 780 casos de infeção por covid-19 esta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quinta-feira indicam que há mais 780 novos casos de covid-19, o que eleva para 67.176 o número total de casos identificados desde o início da pandemia.

O Expresso relata que Portugal atingiu um novo máximo dos últimos cinco meses, desde que a 10 de abril se registaram 1.516 casos, o recorde de toda a pandemia.

A região com o maior número de infetados nas últimas 24 horas é Lisboa e Vale do Tejo (mais 426 novas infeções – 54,6%). Seguem-se o Norte (mais 250 casos), o Centro (mais 46), o Alentejo (mais 36), o Algarve (mais 20), a Madeira (mais 2). Os açores não registaram novos casos.

Nas últimas 24 horas, menos 15 pessoas com covid-19 foram internadas (465). Além disso, há menos dois infetados em unidades de cuidados intensivos (57).

Portugal registou também mais seis óbitos – todos registados em Lisboa e Vale do Tejo. Tratavam-se de quatro homens e duas mulheres: um entre 40 e 49 anos, outra entre 50 e 59 anos e ainda uma terceira entre os 60 e os 69 anos. As outras três tinham mais de 80 anos. O total de óbitos é agora de 1.894.

Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 18 de setembro, que pode ser consultado integralmente em…

Publicado por Direção-Geral da Saúde em Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Nas últimas 24 horas, foram dados como recuperados mais 259 doentes, sendo agora o total de recuperados de 45.053.

Neste momento, há 20.229 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, mais 515 do que quarta-feira. Em vigilância estão 38.721 pessoas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …

Bruxelas assegura aquisição de medicamento para tratamento precoce da covid-19

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada …

Vacinados escapam às restrições da "lista âmbar" britânica

Pessoas vacinadas contra a covid-19 que viagem a partir dos Estados Unidos (EUA) ou da União Europeia (UE) podem evitar a quarentena caso venham de um país da "lista âmbar" britânica, onde está Portugal. Segundo o …

Equador retira nacionalidade ao fundador da Wikileaks, Julian Assange

O governo equatoriano revogou a decisão de 2018 devido a incongruências burocráticas. O advogado de Assange já disse que vai recorrer e que a decisão foi tomada sem o fundador da Wikileaks ser ouvido. O Equador …

Os primeiros resultados dos Censos: Portugal perdeu população pela primeira vez desde 1970

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta quarta-feira, os primeiros resultados dos Censos 2021, cujas respostas por via digital ultrapassaram os 99%. Portugal tem hoje 10.347.892 residentes, menos 214.286 do que em 2011, segundos os …

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …