Miguel A. Lopes / Lusa

Dirigente do Chega acusado de prostituição de menores demitiu-se dos cargos na distrital e na Assembleia Municipal. Ventura defende a sua expulsão do partido e a castração química para “qualquer caso” de pedofilia, ideia, desde já, partilhada pelo próprio acusado em 2023.
Nuno Pardal Ribeiro, acusado pelo Ministério Público de prostituição de menores — terá pago para ter relações sexuais com um adolescente de 15 anos — demitiu-se esta demitiu-se do cargo de vice-presidente da distrital lisboeta do Chega.
Porém, isto não basta a André Ventura, líder do partido, que defende a sua expulsão — “tem de sair” — , já que é isso que “distingue” o Chega do PS e PSD, que “protegem” os indiciados a crimes “como Miguel Albuquerque”. “Um líder não escolhe os casos, mas escolhe a reação que tem aos casos”, diz o líder do Chega.
“Eu vou exigir consequências desde o primeiro momento”, garante Ventura em declarações aos jornalistas, afirmando ser “intolerante ao crime”.
Mas não se fica por aqui, e defende uma ideia basilar do Chega aplicada a todos por igual, como desde já o próprio Nuno Pardal Ribeiro defendera em 2023 na Assembleia Municipal de Lisboa — a castração química.
“Se isto se confirmar”, diz Ventura, o dirigente distrital terá de “ser castrado”, caso seja acusado de abuso de menores.
“Se fosse o meu pai, o meu irmão ou alguém da minha família a cometer crimes contra menores, eu defenderia exatamente a mesma coisa, a castração química para pedófilos”, garantiu ainda Ventura. “Em política temos de ser coerentes”, diz.
“Obrigado justiça”, conclui o líder do Chega, agradecendo o “escrutínio” a casos como estes.
Nuno Pardal Ribeiro, para além de vice-presidente da distrital do partido e deputado da Assembleia Municipal de Lisboa, era também membro do grupo de trabalhos da Assembleia de Crianças de Lisboa, iniciativa de discussão com até 48 crianças entre os 8 e 12 anos, segundo avança a SIC Notícias.
Mais um dos “portugueses de bem”, do
regimento chega.
Demasiado nojento para comentar.
Encostem-no à parede!
Da Casa Pia constavam outros… curioso nem uma pulga saltou do cão…
E este artista é doutorado em Direito Constitucional….
E esta, hein?!