/

Satya Nadella muito perto de se tornar CEO da Microsoft

B!T

-

Numa altura em que a Microsoft procura um sucessor para Steve Ballmer como CEO da empresa surgiu um nome que segundo a empresa já é definitivo. Satya Nadela, atual chefe da divisão de cloud computing na Microsoft, é o candidato mais provável para ocupar o lugar.

A Microsoft tinha prometido uma decisão para o início de 2014 para apurar o novo CEO da empresa e a procura parece ter chegado ao fim. Satya Nadela, chefe de cloud computing da Microsoft é apontado pela própria Microsoft como o sucessor de Balmer como Chief Executive Officer. A mudança está mesmo iminente.

Nadela chega num momento crucial em que a Microsoft está a mudar a estratégia de vendas para se focar mais em hardware e nos serviços baseados na Internet e cloud, pretendendo assim afastar-se das suas raízes naturais no software.

Formado em engenharia elétrica, Satya Nadella trabalha na Microsoft há cerca de vinte anos. Iniciou a carreira na área de pesquisas de serviços online e atualmente lidera a divisão de servidores e de cloud computing.

Várias notícias haviam sido especuladas desde que Ballmer anunciou que ia abandonar a empresa. Nesse sentido, Hans Vestbertg, atual presidente da Ericsson, foi um dos visados pelos media e apontado como candidato. O CEO da Ford, Alan Mullaly também desmentiu recentemente a especulação de que seria ele o substituto de Steve Ballmer. Mais recentemente, já no início do ano, a Microsoft também anunciou que o próximo candidato seria provavelmente um homem do “interior” da Microsoft a suceder ao atual CEO Steve Ballmer.

A confirmar-se a decisão, Satya Nadella será o terceiro CEO da história da Microsoft. Além de Steve Ballmer, o cofundador Bill Gates, atualmente de saída do cargo de presidente do conselho foi o outro Chief Executive Officer da multinacional norte-americana.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.