Microsoft procura Presidente

Os co-fundadores da Microsoft começaram a planear a sucessão do presidente Steve Ballmer, que já anunciou a sua saída nos próximos meses. Bill Gates, em entrevista ao Financial Times, revelou que espera gastar um tempo considerável a trabalhar com o próximo presidente. Não ficou claro, contudo, na entrevista, se o conselho da Microsoft pediu ajuda a Gates.

Gates revelou também que gasta mais do que um dia por semana nos negócios da empresa, como planeado em 2008, quando deixou de se dedicar a tempo inteiro à Microsoft.

Também ao Financial Times, Paul Ghaffari, director da Vulcan Capital, empresa de investimentos do co-fundador da Microsoft Paul Allen, afirmou que o próximo presidente da Microsoft terá que considerar fazer spin-offs de algumas áreas de negócio, principalmente no que se refere à publicidade online, ao motor de busca Bing e à unidade de videojogos Xbox.

Segundo Ghaffari, “a esmagadora maioria das receitas da Microsoft foram geradas por vendas de software e serviços aos consumidores”.

Muitos investidores partilham esta visão, mas a Microsoft contrapõe que os negócios funcionam melhor juntos do que separados.

Na frente da corrida para novo presidente da empresa, são falados os nomes de Alan Mulally, da Ford, e Stephen Elop, da Nokia, adquirida recentemente pela Microsoft.

 

Steve Ballmer já fez o discurso de despedida Microsoft – a chorar

Steve Ballmer, um dos primeiros funcionários da Microsoft, foi nomeado presidente em janeiro de 2000, sucedendo ao carismático fundador Bill Gates. Depois de anunciar em Agosto a sua saída, aproveitou a reunião anual de funcionários da Microsoft, realizada na KeyArena de Seattle no passado dia 28, para fazer um emocionado discurso de despedida.

Perante as mais de 13 mil pessoas presentes e as 25 mil que acompanharam o evento pela internet, Ballmer foi igual a si próprio. “Vão fundo! Vocês trabalham para a maior empresa do mundo”, exortou. E não conseguindo conter as emoções, chorou, despedindo-se ao som de  ‘The Time of My Life’.

Veja aqui o vídeo da despedida:
Ballmer thanks Microsoft Employees in farewell address

 

ZAP/MA com AE/Dow Jones Newswire.

PARTILHAR

RESPONDER

PCP quer Costa no Parlamento de 15 em 15 dias (e não vai contribuir para acabar com os debates quinzenais)

O PCP não concorda que será o fim da democracia caso os debate quinzenais passem a mensais. No entanto, não vai contribuir para acabar com este modelo. Ao Expresso, o deputado comunista António Filipe Duarte garantiu …

"Espero contar tudo o que sei". Cientista chinesa fugiu da China para alertar que "não temos muito tempo"

A virologista chinesa Li-Meng Yan, que fugiu para os Estados Unidos, deu uma segunda entrevista à Fox News, na qual alertou que "não temos muito tempo".   Li-Meng Yan, especialista em virologia e imunologia, era uma …

Galp perde 60 milhões de euros em negócios não autorizados

A Galp perdeu 60 milhões de euros em negócios não autorizados com licenças de CO2. A petrolífera já avançou com ações disciplinares e uma auditoria. A Galp informou que foram identificadas transações, não autorizadas pela empresa, …

"Bandeira vermelha". Tóquio em alerta máximo após aumento de novas infeções

A capital do Japão, Tóquio, com 14 milhões de habitantes, está no nível mais alto de alerta para o novo coronavírus após um aumento dos casos registados. “Os especialistas disseram-nos que a situação das infeções está …

Operação Saco Azul. Empresas "zombie" terão desviado 1,8 milhões do Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e a SAD do clube lisboeta foram constituídos arguidos pelo crime de fraude fiscal, no âmbito da operação ‘saco azul’, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial …

Maçãs com preços em alta, menos vinho e cerveja a estragar-se (os efeitos da pandemia)

A pandemia de covid-19 está a levar milhares de litros de cerveja a estragar-se, enquanto os produtores de vinho temem uma quebra na produção e, logo, nos lucros. Enquanto isso há menos maçãs e mais …

TAD anula sanção de cinco jogos à porta fechada ao Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu provimento ao recurso do Benfica e revogou a sanção de cinco jogos à porta fechada imposta pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao clube, pelo apoio prestado a …

Costa vira à esquerda, mas Catarina Martins diz que "não pode ser só conversa"

Esta quarta-feira, António Costa lança as negociações para o Orçamento do Estado para 2021 com os partidos que, até aqui, foram seus aliados. O primeiro-ministro insiste que o caminho da sua governação passa por entendimentos à …

No novo ano letivo, a Educação Física continua a ser maior incógnita

No início de julho, o Ministério da Educação anunciou algumas orientações sobre o próximo ano letivo que não contemplavam a Educação Física e o futuro da disciplina continua a ser uma incógnita.  Nas escolas, a falta …

FC Porto já só sonha com o título, mas Amorim não faz vida fácil aos "dragões"

O FC Porto só precisa de empatar com o Sporting CP para ser campeão. Rúben Amorim quer estragar a festa dos portistas, embora não lhe interessem quer acabe por vencer o campeonato. O SL Benfica manteve …