/

“Espero que o PS me permita voltar à minha profissão.” Santos Silva quer voltar a dar aulas

António Cotrim / Lusa

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, não esconde a sua adoração pela política. Mas quer terminar a sua atividade profissional a dar aulas na Universidade.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, espera que o PS lhe “permita que acabe” a sua atividade profissional, nos próximos anos, na Faculdade de Economia do Porto. A intenção foi revelada numa entrevista ao Expresso, publicada esta sexta-feira.

“Não me imagino a deixar de ter interesse pela política. Mas espero que o PS me permita que acabe a minha atividade profissional na minha profissão, na Faculdade de Economia do Porto”, afirmou o governante.

“Como os professores universitários só podem dar aulas até aos 70 anos, e eu já tenho 64”, disse Santos Silva, na resposta à pergunta “como é que projeta o seu adeus à política”.

Ao todo, Santos Silva, que se fez fotografar com a pasta que usa desde que é ministro, já soma mais de 5.229 dias no Governo, com várias pastas, com António Guterres, José Sócrates e agora António Costa.

O ministro, nascido no Porto, tem uma licenciatura em História e é doutorado em Sociologia. Antes de regressar ao Governo em 2015, com António Costa, dava aulas de Economia na Universidade do Porto.

Também esta sexta-feira, a propósito da remodelação governamental, o Jornal de Notícias publicou uma notícia na qual dá conta de que Santos Silva já terá dito que pretende sair do Governo, agora que terminou a presidência da União Europeia.

De qualquer das formas, é preciso esperar que António Costa decida avançar com a remodelação para saber que rostos mudam no Governo.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.