Santana tem em marcha candidatura na Figueira e deixa PSD nervoso

1

Mário Cruz / Lusa

O ex-primeiro ministro Pedro Santana Lopes

O antigo primeiro-ministro, que já foi presidente da Câmara da Figueira da Foz, está muito à frente dos candidatos do PS e do PSD, segundo os estudos de opinião feitos pelo Movimento Figueira A Primeira.

Segundo o Diário de Notícias, o movimento de cidadãos Figueira A Primeira tem estado, desde o início de março, a fazer estudos de opinião para perceber as intenções de voto na cidade e parece que Pedro Santana Lopes aparece sempre em primeiro lugar.

O ex-presidente da Câmara da Figueira fica, segundo apurou o DN, a uma distância confortável do candidato do PS e atual presidente da autarquia, Carlos Monteiro, e mesmo muito à frente do candidato do PSD, Pedro Machado.

Recorde-se que, depois de se ter desvinculado do partido que fundou (Aliança), Santana Lopes chegou a ser falado para ser o candidato do PSD em várias cidades, não só na Figueira da Foz, mas também em Lisboa, Sintra e Torres Vedras.

Entretanto, o seu nome foi descartado pelas estruturas sociais-democratas da Figueira e, no final de março, quando anunciou mais 50 nomes para as autárquicas que aí vem, o líder do PSD, Rui Rio, confirmou que o ex-líder estava fora de jogo.

De acordo com o mesmo jornal, embora ainda não seja oficial que vai avançar como independente, Santana já tem em marcha a sua candidatura, apoiada pelo Movimento Figueira A Primeira, e já começa a dar os primeiros sinais disso nas redes sociais.

No passado dia 1 de maio, o ex-primeiro-ministro, que foi autarca nesta cidade em 1997, publicou uma fotografia na Figueira, com uma legenda na qual se lia: “Que bem soube tomar aqui o café da manhã. Ontem, a receber pessoas e à noite reunião com a Comissão Coordenadora do Movimento Figueira A Primeira”.

Fontes próximas disseram ao DN que Santana Lopes, que também já foi presidente da Câmara de Lisboa, tem recebido apoio de várias figuras do PS e PSD, sendo que alguns estão mesmo a trabalhar na sua candidatura.

Entre os apoiantes estão Marta Beja, filha de Carlos Beja, que foi o seu adversário socialista na corrida à Figueira em 1997, e Joana Aguiar de Carvalho, que também é filha do seu antecessor no município, Manuel Aguiar de Carvalho, também do PS.

ZAP //

1 Comment

  1. Este quer mamar de qualquer maneira e o zé povinho vai na onda, isto é os mesmos de sempre chegam-se à manjedoura para que um pouco de palha lhes chegue-

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.