/

Santana Lopes apontado para liderar lista do PSD em Torres Vedras

1

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Santana Lopes

O presidente do PSD, Rui Rio, apresentou na passada sexta-feira, em Coimbra, novos 51 candidatos do partido às próximas eleições autárquicas, mas manteve o tabu sobre alguns grandes municípios como é o caso de Torres Vedras. Agora, Pedro Santana Lopes é apontado como uma solução para a autarquia.

Agora que é independente, o antigo líder do PSD continua a ser desafiado pelas estruturas locais do partido, depois de ter saído do Aliança, para protagonizar uma candidatura autárquica.

Segundo o DN, desta vez é Torres Vedras que se coloca como possibilidade para Pedro Santana Lopes vir a encabeçar uma lista social-democrata.

Se assim for, o antigo autarca de Lisboa e da Figueira da Foz irá enfrentar Carlos Bernardes, pelo PS, que também assumiu o comando da autarquia em 2015 depois de António Costa ter convidado o então número um da câmara, Carlos Miguel, para secretário de Estado das Autarquias Locais.

No entanto, em 2017 Bernardes já foi o cabeça de lista pelo partido.

A aposta surge depois de Pedro Santana Lopes ser apontado à Câmara de Sintra. Há duas semanas, a direção do PSD estava convicta do político à autarquia. Já a estrutura local não descartou a hipótese. Santana Lopes não afastou por completo o cenário, mas o processo ainda não está fechado e ainda existem muitas incógnitas.

De recordar que em janeiro, Pedro Santana Lopes admitiu voltar à vida política para ser candidato pelo PSD nas próximas eleições autárquicas, mas garantiu que só “se houver juízo” para que sejam “adiadas por seis meses”.

Havia ainda quem quisesse Pedro Santana Lopes como candidato do PSD à Figueira da Foz, mas a decisão final foi tomada pela direção: o ex-primeiro-ministro foi tido com uma não opção para aquela autarquia.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.