/

Salários subiram 7,5% e mais férias: o caso da empresa portuguesa que está a contratar

2

Anturio reforçou também os benefícios aos seus trabalhadores e procura 20 novos funcionários. Sumol+Compal sobe salário base.

Anturio é uma empresa portuguesa ligada à tecnologia, que decidiu melhorar as condições dos seus trabalhadores.

Os salários subiram 7,5% e a direcção da empresa decidiu também dar mais três dias de férias a cada trabalhador.

Também há outros benefícios: mais dias em teletrabalho (há trabalhadores que nunca vão à sede), prémios para a criatividade e atracção de novos talentos (que podem chegar a um salário completo) e prémios monetários trimestrais (no máximo um terço do salário anual).

Estas medidas servem para ajudar os funcionários a suavizar o impacto da inflação, que tem atingido recordes desde que a guerra na Ucrânia começou.

Além disso, cita o Eco, a outra prioridade é “aumentar níveis de felicidade na empresa”.

A empresa conta com 55 trabalhadores mas vai chegar aos 75. Está a contratar 20 pessoas: consultores PHC e business manager.

Sumol+Compal sobe salário base

Outra empresa a operar em Portugal, a Sumol+Compal, subiu o salário base dos trabalhadores.

De acordo com o anúncio desta quinta-feira, citado no Jornal de Negócios, o salário base passa a ser de 800 euros. É uma subida de 9,5%.

A retribuição mínima de referência subiu – inclui o subsídio de refeição e o prémio de produtividade – para 1.000 euros (com subida para 1.051 euros para quem trabalha em regime de dois turnos).

Outros incentivos: tolerância de ponto no dia de aniversário, “plafond” para aquisição sem custos de produtos das marcas da Sumol+Compal, seguro de saúde para o próprio e extensível ao agregado familiar e o seguro de vida e de acidentes pessoais.

Há cerca de 1.200 pessoas a trabalhar na Sumol+Compal.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.