Saiu do coma a cantora francesa que sobreviveu a 6 tiros no Bataclan

A cantora francesa Laura Croix saiu do estado de coma em que se encontrava, depois de ter sido baleada por seis vezes quando se encontrava no Bataclan, na noite dos atentados terroristas em Paris.

Laura Croix, de 31 anos, conseguiu acordar do coma, depois de ter sido atingida por seis tiros que a obrigaram a passar por 10 intervenções cirúrgicas desde o dia 13 de novembro,

A cantora francesa encontrava-se na casa de concertos Bataclan, na noite dos atentados em Paris, quando quatro terroristas islâmicos invadiram o local, disparando indiscriminadamente sobre os presentes.

O ataque vitimou 90 dos espectadores que se encontravam no Bataclan, a assistir a um concerto dos Eagles of Death Metal.

O irmão de Laura, Sebastien, contou esta segunda-feira ao jornal britânico Sunday Times que a irmã acordou no dia 10 de dezembro”

A primeira coisa que quis saber foi o que aconteceu”, conta o irmão mais velho da cantora.

“Além de terríveis pesadelos, Laura sabe naquela noite que foram mortas muitas pessoas”, explica.

“Agora faz centenas de perguntas, quer saber tudo o que aconteceu”, conta Sebastien.

A cantora lembra-se de ouvir os terroristas a gritar por Alá, enquanto tentava mover-se para as áreas de saída.

Croix fracturou um braço e dois dedos, e os médicos precisaram de lhe realizar uma traqueotomia para ser tratada na unidade de tratamento intensivo.

A cantora foi então colocada em coma induzido, do qual acordou há dias.

A equipa médica chama-lhe “a mulher dos milagres”, porque três dos tiros atingiram a área do abdómen e outros três foram no peito – mas nenhuma das balas atingiu o coração ou uma artéria importante.

Os médicos prevêem que a cantora fique ainda alguns meses internada, mas acreditam que um dia Laura Croix poderá voltar aos palcos – e cantar de novo com a sua banda, The Trapps.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …

Cientistas mediram o período de tempo mais curto de sempre

Uma equipa de físicos e metrologista da Universidade Goethe de Frankfurt, na Alemanha, anunciou que conseguiu medir o menor período de tempo já determinado - são 247 zeptosegundos, segundo os cientistas. O processo físico cuja …