Saiu do coma a cantora francesa que sobreviveu a 6 tiros no Bataclan

A cantora francesa Laura Croix saiu do estado de coma em que se encontrava, depois de ter sido baleada por seis vezes quando se encontrava no Bataclan, na noite dos atentados terroristas em Paris.

Laura Croix, de 31 anos, conseguiu acordar do coma, depois de ter sido atingida por seis tiros que a obrigaram a passar por 10 intervenções cirúrgicas desde o dia 13 de novembro,

A cantora francesa encontrava-se na casa de concertos Bataclan, na noite dos atentados em Paris, quando quatro terroristas islâmicos invadiram o local, disparando indiscriminadamente sobre os presentes.

O ataque vitimou 90 dos espectadores que se encontravam no Bataclan, a assistir a um concerto dos Eagles of Death Metal.

O irmão de Laura, Sebastien, contou esta segunda-feira ao jornal britânico Sunday Times que a irmã acordou no dia 10 de dezembro”

A primeira coisa que quis saber foi o que aconteceu”, conta o irmão mais velho da cantora.

“Além de terríveis pesadelos, Laura sabe naquela noite que foram mortas muitas pessoas”, explica.

“Agora faz centenas de perguntas, quer saber tudo o que aconteceu”, conta Sebastien.

A cantora lembra-se de ouvir os terroristas a gritar por Alá, enquanto tentava mover-se para as áreas de saída.

Croix fracturou um braço e dois dedos, e os médicos precisaram de lhe realizar uma traqueotomia para ser tratada na unidade de tratamento intensivo.

A cantora foi então colocada em coma induzido, do qual acordou há dias.

A equipa médica chama-lhe “a mulher dos milagres”, porque três dos tiros atingiram a área do abdómen e outros três foram no peito – mas nenhuma das balas atingiu o coração ou uma artéria importante.

Os médicos prevêem que a cantora fique ainda alguns meses internada, mas acreditam que um dia Laura Croix poderá voltar aos palcos – e cantar de novo com a sua banda, The Trapps.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O monumento mais alto do cemitério de Nova Orleães conta uma história de vingança e mesquinhez

Com 24 metros de altura, o Monumento Moriarty é o mais alto no cemitério Metairie de Nova Orleães, nos Estados Unidos. A sua construção conta uma história de mesquinhez: o memorial foi uma desculpa para …

FBI detém membro de um dos mais perigosos e lucrativos grupos de hackers

O FBI deteve recentemente um alegado membro de um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo, conhecido como Fin7. O grupo é suspeito de ataques informáticos que levaram a uma receita ilícita estimada em …

Artista gráfico faz reconstrução facial de Henrique VII de Inglaterra

Um artista gráfico fez uma reconstrução ultrarrealista de Henrique VII, Rei de Inglaterra entre 1485 e 1509. De acordo com o site Live Science, Matt Loughrey produziu a imagem de Henrique VII a partir da sua …

Marcelo promulga diploma que permite festa do Avante! (mas deixa recados ao Governo)

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, o diploma do parlamento sobre proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga até 30 de setembro devido à covid-19, mas com reparos sobre "a garantia do princípio …

Governo italiano vai contratar 60 mil pessoas para vigiar distanciamento social

O Governo italiano vai contratar "assistentes cívicos" para garantir que os cidadãos cumprem o distanciamento social. Depois de mais de dois meses confinados nas suas casas para conter a propagação do coronavírus, os italianos começaram a …

Rio volta a admitir que PSD viabilize Orçamento Suplementar do Governo

O presidente do PSD afirmou hoje que viabilizará ao Governo uma proposta de Orçamento Suplementar, "como tudo indica que é", que proceda à adaptação de medidas a tomar até ao final do ano para o …

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil a ser publicado gratuitamente online

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", vai publicar um novo livro infantil, intitulado "The Ickabog", um conto de fadas que será disponibilizado 'online', gratuitamente e em formato de série, a partir …

Empresa portuguesa cria cabine que faz desinfeção total em 25 segundos

A Starmodular, uma empresa com sede em Belmonte, distrito de Castelo Branco, criou um sistema destinado a espaços abertos ao público que permite a desinfeção total em 25 segundos para evitar a propagação da Covid-19, …

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …

Teatros e cinemas podem reabrir, mas com um lugar de intervalo

Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espetadores, que serão obrigados a usar máscara. Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a …