Saiu do coma a cantora francesa que sobreviveu a 6 tiros no Bataclan

A cantora francesa Laura Croix saiu do estado de coma em que se encontrava, depois de ter sido baleada por seis vezes quando se encontrava no Bataclan, na noite dos atentados terroristas em Paris.

Laura Croix, de 31 anos, conseguiu acordar do coma, depois de ter sido atingida por seis tiros que a obrigaram a passar por 10 intervenções cirúrgicas desde o dia 13 de novembro,

A cantora francesa encontrava-se na casa de concertos Bataclan, na noite dos atentados em Paris, quando quatro terroristas islâmicos invadiram o local, disparando indiscriminadamente sobre os presentes.

O ataque vitimou 90 dos espectadores que se encontravam no Bataclan, a assistir a um concerto dos Eagles of Death Metal.

O irmão de Laura, Sebastien, contou esta segunda-feira ao jornal britânico Sunday Times que a irmã acordou no dia 10 de dezembro”

A primeira coisa que quis saber foi o que aconteceu”, conta o irmão mais velho da cantora.

“Além de terríveis pesadelos, Laura sabe naquela noite que foram mortas muitas pessoas”, explica.

“Agora faz centenas de perguntas, quer saber tudo o que aconteceu”, conta Sebastien.

A cantora lembra-se de ouvir os terroristas a gritar por Alá, enquanto tentava mover-se para as áreas de saída.

Croix fracturou um braço e dois dedos, e os médicos precisaram de lhe realizar uma traqueotomia para ser tratada na unidade de tratamento intensivo.

A cantora foi então colocada em coma induzido, do qual acordou há dias.

A equipa médica chama-lhe “a mulher dos milagres”, porque três dos tiros atingiram a área do abdómen e outros três foram no peito – mas nenhuma das balas atingiu o coração ou uma artéria importante.

Os médicos prevêem que a cantora fique ainda alguns meses internada, mas acreditam que um dia Laura Croix poderá voltar aos palcos – e cantar de novo com a sua banda, The Trapps.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …