Rússia faz exercícios com submarinos nucleares e mísseis intercontinentais

15

Vitaly V. Kuzmin / Wikimedia

Míssil balístico intercontinental russo RT-2PM2 “Topol-M”

Vladimir Putin ordenou que submarinos nucleares russos realizassem exercícios militares. Além disso, estão a ser feitos testes com mísseis balísticos intercontinentais.

A Rússia está a realizar exercícios militares com submarinos nucleares, no mar de Barents, no Oceano Ártico. A Associated Press adianta ainda que os russos estão a realizar testes com mísseis balísticos intercontinentais.

O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que as forças nucleares do seu país fossem colocadas em alerta máximo face à escalada de tensão com o Ocidente devido à invasão da Ucrânia.

Vários submarinos nucleares foram enviados para o mar de Barents para “treinar manobras em condições tempestuosas”, anunciou em comunicado a Frota do Norte da Rússia, uma unidade da Marinha Russa responsável pela defesa do nordeste do país.

Acredita-se que a Frota do Norte da Rússia terá, pelo menos, 38 navios de guerra e 42 submarinos, alguns dos quais nucleares.

Na região de Irkutsk, no leste da Sibéria, unidades das Forças de Mísseis Estratégicos dispersaram lançadores de mísseis balísticos intercontinentais para realizar exercícios militares, disse o Ministério da Defesa num comunicado citado pela Associated Press.

Vladimir Putin decidiu puxar neste domingo da perigosa carta da ameaça nuclear, ordenando às suas chefias militares que coloquem as forças nucleares da Federação Russa em alerta máximo.

O Presidente russo justificou a medida como resposta àquilo que considera serem “declarações agressivas” que ouviu e leu de representantes da NATO, somadas às sanções “ilegais” e “hostis” prometidas pelo Ocidente.

O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, disse que a União Europeia desencadearia uma “guerra” económica e financeira contra a Rússia. Em resposta, Dmitry Medvedev, vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia, foi perentório.

“Hoje, um ministro francês disse que declarou uma guerra económica à Rússia. Cuidado com a língua, cavalheiros! E não se esqueçam que na história da humanidade, as guerras económicas muitas vezes tornaram-se reais”, atirou Medvedev.

Daniel Costa, ZAP //

15 Comments

      • Tem que haver colaboração interna… alguns russos têm que se sacrificar para livrar a humanidade do louco mais perigoso de sempre!!

      • Basta um. Basta um qualquer individuo mais próximo dele, despachá-lo. O problema é que no caso do Hitler houve mais de 10 tentativas e falharam sempre.

    • Li na imprensa que UE vai dar 450 milhões de euros para ajudar a Ucrânia.
      Eu proponho que se ofereçam esses milhões a quem cortar o pescoço ao MENTECAPTO putin!
      Ficava mais barato à Ucrânia.

      • Sim, ficava mais barato à Ucrânia e também à Rússia!!
        Só em vidas, é ver o que esse Hilter já custou…

  1. Por quanto tempo vão deixar este Psicopata de mãos libres ??????………………..Eliminar gente como esta seria uma obra de caridade e uma segurança para a Paz Mundial !

  2. Ele já está senil. Chegou a velho e já está senil e paranóico. Será que os generais dele não conseguem ver que ele está paranóicoósenil. Inventou essa desculpa de que estava a ser agredido pela Ucrânia e que a Ucânia o ìa atacar. Agora já está paranóico de que os USA o vão atacar bélicamente. Está paranóico ou simplesmente a ser mau.

    • Está tão louco que nem os seus generais se aproximam dele… nem aparece em público com receio que algum russo o mande para onde ele merece…
      O melhor é ele fazer como o seu mentor (Hilter) e jogar à roleta russa num dos seus bunkers… a humanidade agradece!

  3. Para os convencidos deste país e no que toca ao PCP e as suas intenções, por aqui poderão imaginar o resultado do 25 de abril se não fosse o 25 de novembro. Quanto ao Putin, deve estar tão louco que possivelmente se imaginará o único a possuir armas nucleares e por mais estranho que pareça, um país já velhinho como a Rússia a ser comandado por um grupo desta natureza tipo primitivo, mais de pasmar ainda!

  4. A humanidade sob hipótese alguma deve se submeter ao ditames desse déspota, custe o que custar, doa a quem doer esse bastardo tem de ser contido sob a pena de que continue com suas insanas invasões.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.