/

Rui Patrício assina com o Wolverhampton por quatro anos

José Sena Goulão / Lusa

Rui Patrício, ex-guarda-redes e ex-capitão do Sporting

O guarda-redes português Rui Patrício, que rescindiu com o Sporting alegando justa causa, assinou contrato com o Wolverhampton válido por quatro épocas, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

O guarda-redes internacional português Rui Patrício, que está ao serviço da seleção no Mundial de futebol, na Rússia, junta-se na próxima época à equipa comandada por Nuno Espírito Santo, que venceu o campeonato da segunda divisão inglesa na época passada e vai disputar a Premier League.

Rui Patrício, com 70 jogos na seleção portuguesa, fez toda a sua carreira no Sporting, o seu clube de formação, ao serviço do qual alinhou pela primeira vez na época 2006/07, antes de se tornar o titular da baliza ‘leonina’ nas 11 temporadas seguintes.

O guarda-redes foi um dos 9 jogadores que alegaram justa causa para rescindir contrato com o Sporting após o final da temporada, na sequência das agressões de que foram alvo futebolistas, elementos da equipa técnica e staff em 15 de maio, na Academia de Alcochete.

Na sequência destes incidentes, Rui Patrício e Daniel Podence apresentaram a rescisão por justa causa. A semana passada, mais 4 jogadores rescindiram unilateralmente: primeiro William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, após o que também Bas Dost, Ruben Ribeiro, Rodrigo Bataglia e Rafael Leão alegaram justa causa.

Dos cerca de 40 atacantes que invadiram as instalações de Alcochete, 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.